Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

SELJ Marília conquista ouro e assume liderança no ranking Brasileiro

Esportes
10 de maio de 2022

Mateus Torres conquistou a primeira colocação na prova do Lançamento de disco e assumiu a liderança no ranking nacional (Foto: Divulgação)

O atleta Mateus Alvares Torres, da equipe de Atletismo/SELJ Marília, conquistou a medalha de ouro e se sagrou campeão na prova de lançamento de disco no 6º Circuito Paulista Open – Adulto, Master e Sub-20, realizado no último sábado (7), na pista CEAR – Swiss Park, em Campinas.

Mateus, atleta de 18 anos, disputa a categoria Sub-20 e ficou com a primeira colocação ao fazer a marca de 53,48m, ganhando a medalha de ouro na competição, assumindo a primeira colocação no ranking brasileiro da categoria, ficando à frente do atleta Juan Anding, de Santa Catarina, que tem a marca de 52,48m no ranking nacional do Sub-20.

Com a marca, agora o mariliense aguarda a convocação para representar o Brasil na disputa do Jogos Pan-Americanos Sub-20, que será realizado em junho no Rio de Janeiro.

Mateus Torres é mais um atleta revelado através do Projeto Social Esportivo da SELJ, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. O atletismo é coordenado pelos treinadores Alecsandro Ramos (Lecão), Luiz Carlos Albieri (Esquilo) e Aurélio Guedes.

As aulas de Atletismo do Projeto Social Esportivo são realizadas no Estádio Pedro Sola e os interessados podem se inscrever pessoalmente no Ginásio Neusa Galetti, com entrada pela rua Borba Gato, 414 ou através do número (14) 3432-3023 [clique aqui para iniciar uma conversa].