Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Saúde realiza cadastramento obrigatório dos cartões do SUS

Cidade
21 de julho de 2014

usfA Prefeitura Municipal de Marília continua realizando o cadastramento ou recadastramento dos cartões do Sistema Único de Saúde(SUS).

Trata-se de uma exigência do Governo Federal, com objetivo da implantação do prontuário eletrônico. Os novos cartões apresentam tarja branca, com dados sobre o perfil do paciente.

Para essa ação, os agentes comunitários e profissionais de saúde percorrem as residências ou atuam nas próprias unidades com o preenchimento das fichas buscando informações sobre cada pessoa da família. Nas unidades de Saúde, os plantões estão ocorrendo além do horário de atendimento durante a semana ou aos sábados. “O cadastro da Atenção Básica busca o mapeamento das características domiciliar e individual. O  domiciliar, define as características sócio-sanitárias das casas enquanto o individual, identifica as características sócio-demográficas, problemas e condições de saúde dos usuários. O cartão é obrigatório, inclusive para quem possui plano de saúde”, explicou Luiz Takano, secretário municipal da Saúde.

Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência e para as crianças, certidão de nascimento. É só procurar a unidade de Saúde mais próxima.