Desde 2014, mais de 45000 artigos.
,/2020

Saúde divulga números do Mutirão da Mamografia em Marília

Cidade
02 de julho de 2014

Cerca de 1400 exames foram realizados, durante atendimentos realizados pela Carreta de Mamografia (1)A Secretaria Municipal da Saúde divulgou ontem (1) os números finais do “Mutirão da Mamografia” em Marília, parceria entre o município e o Governo do Estado, através do projeto “Mulheres de Peito”. Durante 45 dias, foram realizados 1.400 exames em mulheres de Marília e da micro região.

Os poucos casos suspeitos de Câncer de Mama estão tendo acompanhamento por uma equipe especializada e os exames serão agora aprofundados. O secretário da Saúde Luiz Takano, agradeceu o governo estadual pela atenção e lembrou que a meta agora é um rastreamento contínuo e organizado do Câncer de Mama, visando à detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a paciente não apresenta nenhum sintoma. Para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, não é necessário possuir encaminhamento médico para realização dos exames nas unidades móveis.

Nos serviços fixos, mulheres entre 50 e 69 anos nascidas em ano par, podem ligar no número 0800-779-0000 para agendar uma mamografia no mês de seu aniversário. Mulheres nascidas em ano ímpar e que estejam há mais de dois anos sem fazer o exame também poderão fazer o agendamento no mês de seu aniversário ainda neste ano. Já mulheres com idade entre 40 e 50 anos foram agendadas nesse mutirão depois de solicitação médica.