SAP investiga apoio de agentes na fuga de preso
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou nesta terça-feira (23) que será aberto um procedimento disciplinar para punir o sentenciado que, na tarde desta segunda-feira (22), fugiu na chegada ao Hospital das Clínicas (HC), para atendimento médico.
Foi solicitada à Justiça a revogação do benefício do regime semiaberto, e o detento “fujão” deve voltar para o fechado.
Em função do episódio, a SAP informou ainda que abriu uma apuração preliminar para verificação de responsabilidade de servidores na fuga.
Conforme mostrou o Marília Notícia, por volta das 14h desta segunda-feira (22), o homem identificado como Fábio Henrique da Silva Veloso, de 36 anos, – preso no regime semiaberto na penitenciária de Marília – foi encaminhado ao hospital para atendimento de urgência, com queixa de dores nas costas.
Segundo a SAP, logo que chegou ao hospital, assim que foi aberta a porta do compartimento de presos, o homem saiu correndo.
Agentes da Penitenciária saíram em busca dele, mas como não conseguiram encontrá-lo, acionaram a Polícia Militar. Fábio acabou sendo localizado e preso em um matagal, em terreno baldio na rua Campos Novos, entre o HC e a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
A fuga dele mobilizou várias equipes da PM, incluindo o grupamento aéreo, com sede em Bauru (106 quilômetros de distância de Marília). O homem foi preso após cerca de duas horas de varredura e não ofereceu resistência.