Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Santa Casa divulga local para Prova de Residência

Cidade
11 de janeiro de 2018

Processo seletivo para os Programas de Residência Médica da Santa Casa teve 80 inscritos. (Foto: Divulgação)

A prova objetiva do processo seletivo para os Programas de Residência Médica credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) da Santa Casa de Misericórdia de Marília acontece no dia 15 de janeiro, na escola estadual Amílcare Mattei.

Com o prazo de inscrições encerrado no dia 20 de dezembro, a seleção para a Residência Médica da Santa Casa teve total de 80 adesões de profissionais da Medicina, sendo 59 referentes à Anestesiologia, 20 para Ortopedia e uma para Cardiologia.

O Instituto Zambini é o responsável pelo processo seletivo. A prova escrita da primeira etapa tem peso de 90%. Nos outros 10%, serão avaliadas a arguição e a análise de currículo, durante a segunda fase, prevista para os dias 5 e 6 de fevereiro.

O resultado final será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2018, no site www.zambini.org.br e as matrículas deverão ser feitas de 21 a 23 de fevereiro, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Coordenação do Hospital de Ensino/Coreme da Santa Casa de Marília.

Para as especialidades de Anestesiologia e Ortopedia e Traumatologia o acesso é direto e a duração do curso é de três anos. Para a Cardiologia, é necessário pré-requisito de dois anos em Clínica Médica, já cumpridos em cursos credenciados pela CNRM e a duração é de dois anos.

Puderam se inscrever no processo seletivo médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como os formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades e autorizados pelo MEC, seguindo as Resoluções do CFM (Conselho Federal de Medicina) 1.831 e 1.832, de 2008.

A seleção é eliminatória e classificatória. O candidato que anteriormente à data início do Programa de Residência Médica tiver participado e cumprido integralmente o Provab (Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica) a partir de 2012 ou ingressado nos programas de Residência em Saúde da Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade a partir de 2015 e tiver concluído o mesmo, receberá pontuação adicional na nota de todas as fases de seleção. Mais informações podem ser obtidas no site www.zambini.org.br.

Endereço e horário

Local da prova do dia 15 de janeiro, a escola estadual Amílcare Mattei fica na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 265 – Jardim Maria Izabel – próxima ao prédio da Santa Casa de Marília. A abertura dos portões será às 7h30 e o início da prova está previsto para as 8h. A organização do processo seletivo orienta os candidatos a chegarem com antecedência para a realização do referido exame.