MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
qua. 11 ago. 2021

Samsung anuncia celular dobrável com ‘canetinha’

por Agência Estado

É em agosto que, tradicionalmente, a Samsung apresenta os novos aparelhos da família Galaxy Note, conhecida por acompanhar a caneta S Pen. Este ano, porém, o modelo ficou de fora dos lançamentos e deu espaço à terceira geração de smartphones dobráveis da marca. Em evento global nesta quarta-feira, 11, a fabricante sul-coreana anunciou o Galaxy Z Fold 3, que dobra na horizontal, e o Galaxy Z Flip 3, que fecha na vertical como os antigos celulares flip – para preencher o vazio da linha Note, o modelo Fold herdará a “canetinha”.

Os dois aparelhos terão suporte ao 5G. Nos Estados Unidos, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 custarão a partir de US$ 1,8 mil e US$ 1 mil, respectivamente –ainda não há preços nem data de lançamento no Brasil.

“O dobrável ainda é uma grande novidade, mas os consumidores estão cada vez mais aprendendo a usá-los”, disse Mario Laffitte, vice-presidente de relações institucionais da Samsung, em coletiva de imprensa com jornalistas brasileiros. O executivo reconheceu, entretanto, que a tecnologia dobrável ainda é restrita ao segmento premium.

O Galaxy Z Fold 3 tem tela de 7,6 polegadas quando aberto, e 6,2 polegadas fechado – é o mesmo tamanho do Galaxy Z Fold 2, que chegou ao Brasil em outubro do ano passado. A taxa de atualização da tela é de 120 Hz. Pela primeira vez em um celular dobrável, o Galaxy Z Fold 3 tem suporte à caneta S Pen.

Outro ponto de avanço foi a interface. O novo dobrável tem uma nova barra de tarefas e uma opção de acesso rápido a aplicativos. Como o celular funciona como um tablet quando aberto, a Samsung tem investido na otimização de apps, para aumentar a possibilidade de uso simultâneo de duas plataformas, dividindo a tela do aparelho.

Quanto à câmera, o Galaxy Z Fold 3 tem um conjunto triplo na parte de trás, com uma lente principal de 12 MP. A câmera de selfies do aparelho fechado é de 10 MP, e há um sensor de 4 MP “escondido” embaixo da tela quando o celular está aberto. O processador é o Snapdragon 888, da Qualcomm. O aparelho estará disponível com acabamento fosco, nas cores preto, prata e verde, e também terá resistência à água.

A nova versão do Galaxy Z Flip, que tem como proposta usar a dobradiça para deixar o celular mais portátil, chega ao mercado com tela de 6,7 polegadas quando aberto. A principal mudança em relação ao modelo anterior Z Flip é o visor externo, que agora é quatro vez maior, chegando a 1,9 polegadas. Além disso, a taxa de atualização de tela é de 120 Hz. A câmera traseira do Galaxy Z Flip 3 é dupla: cada uma tem 12 MP. A lente frontal é de 10 MP.

O modelo Flip também tem o chip Snapdragon 888 – segundo a Samsung, todos os países terão acesso ao mesmo processador. O celular estará disponível nas cores creme, preto, verde e roxo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 3
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço
  • 4
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papelPrazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
VIOLÊNCIA
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escolaPF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
ZONA NORTE
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandanteJustiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante

Últimas notícias

Nova unidade de saúde começa a ser construída na zona leste de Tupã
Fundo Social de Marília planeja ações e inicia formação de conselho
HBU promove tarde de autocuidado para colaboradoras no Mês das Mulheres
Presidente da Câmara destaca programa que amplia inclusão na rede municipal de ensino

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie