MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 22 nov. 2019

Sala com Vida é inaugurada pelo prefeito na Galeria San Remo

por Amanda Brandão

Projeto pioneiro de fortalecimento, prevenção da violência, bem-estar e autonomia da mulher fica na região central da cidade. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso inaugurou na tarde desta quinta-feira, dia 21, um projeto pioneiro de fortalecimento, prevenção da violência, bem-estar e autonomia da mulher: a Sala com Vida.

O novo serviço da Prefeitura de Marília, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, funcionará na Galeria San Remo, que fica na avenida Brasil, 116, esquina com a rua Paraná, ao lado do Terminal Urbano, no centro da cidade.

(Foto: Mauro Abreu)

A solenidade de inauguração atraiu diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Profª. Daniela; os secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Marcelo de Macedo (presidente do Daem), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Júnior Moraes (Assuntos Estratégicos); e o juiz da Infância e da Juventude, Dr. José Roberto Nogueira Nascimento.

Estiveram presentes também o comandante do 9º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Mário Sérgio Nonato, acompanhado pelo capitão Fabiano Mendonça e soldado Maria Caixeta; a coordenadora geral do Conselho da Mulher Empreendedora, Flávia Mascarin, acompanhada por Valéria Cristina Damião; Demerval Antônio Gregório, que representou a superintendente do HC/Famema, Dra. Paloma Libânio Nunes; Rita Andery (Espaço Integrado), Taís Caroline Lacerda Mattos (Coletivo de Mulheres) e Adriana Tognolli (Mulher Cidadã), entre outras autoridades.

(Foto: Mauro Abreu)

Todos foram recepcionados pelo proprietário da Galeria San Remo, Paulo Galo, parceiro do projeto Sala com Vida, que cedeu o espaço para a realização desse serviço.

A estrutura física é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os proprietários da Galeria San Remo, que compreenderam a importância de inovar com responsabilidade social, cooperando com uma iniciativa cidadã, num espaço estrategicamente localizado.

(Foto: Mauro Abreu)

A secretária Wania Lombardi lembrou que o projeto da Sala com Vida para atendimento às mulheres era um pedido do prefeito Daniel Alonso, que agora se torna realidade em Marília, com o apoio de diversos parceiros. “Foi um trabalho árduo para que chegássemos até aqui e graças ao apoio de todos conseguimos inaugurar essa primeira unidade da Sala com Vida. É mais um compromisso que o prefeito Daniel está cumprindo e só temos que agradecer a todos que colaboraram para que esse projeto se tornasse realidade.”

O juiz da Infância e da Juventude, Dr. José Roberto Nogueira Nascimento, disse se sentir motivado com mais uma ação em benefício da população. “Fico motivado, pois será uma casa de acolhimento às mulheres que tiverem necessidade. Peço a todos que divulguem para que esse novo espaço fique conhecido e parabenizo o prefeito e a cidade de Marília por mais este serviço oferecido à população.”

(Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância da Sala com Vida. “Hoje é uma tarde especial, pois estamos inaugurando esse serviço de acolhimento e encaminhamento. Estamos fazendo políticas públicas voltadas às mulheres. É preciso ajudar a combater a violência contra a mulher, priorizando sempre o bem da família. E Marília hoje é uma cidade estruturada para fazer esse acolhimento.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, parabenizou a Prefeitura e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. “A Sala com Vida é mais uma grande ação da gestão do prefeito Daniel Alonso e de toda equipe da Assistência Social. Só tenho que parabenizar o prefeito Daniel, a primeira-dama Regina Alonso e a secretária Wania por esse projeto que trará resultados positivos a nossa cidade, atendendo às mulheres que precisarem.”

(Foto: Mauro Abreu)

COMO SERÁ?

A “Sala com Vida” terá atendimento por profissionais habilitadas para a escuta, como assistentes sociais e psicólogas da secretaria municipal, podendo também ser utilizado por parceiros, em ações específicas. A ideia é que as mulheres fiquem à vontade e possam ser orientadas, em relação a diversas necessidades.

No novo espaço, a Prefeitura de Marília poderá realizar parcerias com instituições como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Universidades e instituições que atuam nas áreas da Saúde, Educação, empreendedorismo e desenvolvimento humano.

(Foto: Mauro Abreu)

Embora não seja o foco, o espaço pode receber mulheres vítimas de violência, de exploração econômica e até sexual. Todos os casos serão devidamente e imediatamente (após escuta) encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a Secretaria já conta com uma sala preparada para o acolhimento.

O acolhimento, inicialmente, será feito pela assistente social Janaína Aparecida Vantin. A unidade funciona sob a coordenação de Edna Mattos Santos, encarregada de Proteção Social em Média Complexidade. Haverá também atendimento ao público LGBTQ+

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Trabalhador rural pisoteado por animal em Pompeia morre em Marília
  • 2
    Ambulância e SUV batem de frente na rodovia SP-294 em Pompeia
  • 3
    Comerciante é denunciado por mandar meninos limpar banheiros em troca de bebida
  • 4
    DDM liberta mulher e filhos de cárcere privado na zona norte de Marília

Escolhas do editor

RODOVIAS
Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e EchaporãArtesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã
Artesp autoriza reajuste dos pedágios da SP-333 em Marília e Echaporã
Azul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do MundoAzul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do Mundo
Azul Viagens promove ação com descontos e seleção de destinos da Copa do Mundo
GOVERNO PAULISTA
Detran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristasDetran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristas
Detran-SP amplia acesso digital para 88 serviços online para motoristas
GOVERNO FEDERAL
Ministério da Saúde destina mais de R$ 7,7 milhões para MaríliaMinistério da Saúde destina mais de R$ 7,7 milhões para Marília
Ministério da Saúde destina mais de R$ 7,7 milhões para Marília

Últimas notícias

Justiça manda prender jovem acusado de matar e queimar gato em Garça
Brasil joga bem, vence a Escócia e se classifica na Copa do Mundo
Residencial Vila Romana aposta em exclusividade e segurança no bairro Aeroporto
Governo publica banco para reunir dados de celulares roubados

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie