MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
sex. 20 fev. 2026
PEREGRINAÇÃO

Rota das Capelas Alto Cafezal recebe 1ª Caminhada da Fé em Marília

Grupo concluiu trajeto no Mosteiro da Divina Misericórdia.
por Marília Notícia
Iniciativa partiu de um grupo de peregrinos da cidade (Foto: Divulgação)

A primeira edição da Caminhada da Fé na Rota das Capelas Alto Cafezal foi concluída na terça-feira (17), com a chegada dos peregrinos ao Mosteiro da Divina Misericórdia, no distrito de Avencas, em Marília. A iniciativa partiu de um grupo de peregrinos da cidade e contou com apoio da Prefeitura de Marília.

Segundo a administração municipal, o grupo foi recepcionado por padres do mosteiro, recebeu medalha e certificado e participou da Santa Missa das 10h, encerrando três dias de caminhada.

A ação teve apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Associação Rota das Capelas Alto Cafezal e da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).

Ação contou com apoio da Prefeitura de Marília (Foto: Divulgação)

O percurso começou no sábado (14), na Catedral Basílica Menor de São Bento Abade, em Marília. De acordo com os organizadores, os peregrinos seguiram até o fim da avenida Durval de Menezes, nas proximidades do Sest/Senat, onde teve início o trecho de estrada de terra. O trajeto passou por Ocauçu, pela Gruta de Nossa Senhora, na região conhecida como Dedo de Deus, e pelo distrito de Nova Colômbia.

O primeiro pernoite ocorreu no salão paroquial de Ocauçu. No dia seguinte, o grupo percorreu cerca de 35 quilômetros até o distrito de Amadeu Amaral, onde voltou a se hospedar em salão paroquial. No terceiro dia, os participantes seguiram até Avencas, com hospedagem na escola estadual do distrito, totalizando mais de 100 quilômetros.

Trajeto abrange os municípios de Marília e Ocauçu (Foto: Divulgação)

Conforme a Prefeitura de Marília, o trajeto abrange os municípios de Marília e Ocauçu, além dos distritos de Nova Colômbia e São Benedito, em Ocauçu, e Amadeu Amaral e Avencas, em Marília. A proposta é integrar fé, turismo, natureza e esporte.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, afirmou que a iniciativa amplia o potencial turístico do roteiro. “Já trabalhamos a Rota no âmbito do cicloturismo e, agora, com a Caminhada da Fé, abre-se a perspectiva de consolidá-la também como caminho de peregrinação, promovendo melhorias e oportunidades de desenvolvimento para os moradores e trabalhadores ao longo do trajeto. Parabenizo os peregrinos e todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso desta primeira edição.”

Iniciativa amplia o potencial turístico do roteiro (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é preso após invadir casa de idosa para ameaçar e agredir ex-esposa em Ocauçu
  • 2
    Motorista embriagado provoca acidente com capotamento na SP-294 em Vera Cruz
  • 3
    Explosão em lareira deixa jovem com queimaduras graves na região
  • 4
    Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília

Escolhas do editor

ÁREAS VERDES
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de MaríliaConsórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
MERCADO FINANCEIRO
Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026
Canaã Capital cresce e aposta em estratégia personalizada diante dos desafios de 2026
ASSIS
PF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interiorPF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interior
PF de Marília deflagra operação contra grupo suspeito de espalhar notas falsas no interior
PAULÓPOLIS
Morador de Quintana é o terceiro a morrer após explosãoMorador de Quintana é o terceiro a morrer após explosão
Morador de Quintana é o terceiro a morrer após explosão

Últimas notícias

MN TV: Abandono de prédios públicos preocupa e amplia sensação de insegurança
Consórcio vence licitação do Parque do Povo na zona sul de Marília
Júri de ex-PM acusado de matar jovem em rodeio é remarcado para dezembro
Novo semáforo entra em operação na avenida República em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie