Desde 2014, mais de 26000 artigos.
,/2018

PM prende traficantes que causavam terror no Argollo Ferrão

Polícia
12 de junho de 2018

Droga e outros materiais apreendidos (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar deteve dois irmãos acusados de tráfico de drogas na favela do Argollo Ferrão, zona oeste de Marília, na manhã desta terça-feira (11). Barricadas foram instaladas na via pública para impedir o acesso da polícia. 

Dois adolescentes também foram apresentados no plantão policial, apontados como “vapores”, ou seja, vinculados ao tráfico, responsáveis pela venda direta de drogas aos consumidores e com a missão de “desaparecer” rapidamente caso a polícia se aproxime.

A equipe já havia recebido informações de que traficantes na região estavam impondo a “lei do silêncio aos moradores”, que vinham sendo aterrorizados pela violência. A área é conhecida pelo intenso tráfico e vulnerabilidade social. Com as barricadas, nem as motos da Rocam conseguiram se aproximar.

Os policiais precisaram seguir um trecho caminhando até se deparar com os acusados, que correram para dentro de um imóvel. Foi feito acompanhamento e parte da droga acabou apreendida na residência, que pertence ao pai dos suspeitos, morador do Jardim Araxá, não muito longe dali.

Os militares se deslocaram até a casa do pai dos homens presos e mais droga foi localizada. São feitas buscas pelo pai, que ainda não havia sido encontrado até a apresentação dos indivíduos na Central de Polícia Judiciária.

O delegado plantonista faria a oitiva dos envolvidos e decidirá sobre indiciamentos e outros encaminhamentos do caso.

Meio tijolo de cocaína, 339 microtubos da mesma droga, 364 porções de crack e 90 porções de maconha, além de aproximadamente R$ 2.5 mil em notas diversas, foram confiscados pela PM

Foram apreendidas também anotações, inclusive com a escala de trabalho na “boca de fumo”, balança digital e outros materiais ligados ao comércio ilegal.

Além da Rocam, equipes do Canil, Cavalaria e Força Tática também participaram da ação.

Escala de serviço na ‘biqueira’ (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)