Pronunciamento sobre projetos polêmicos é cancelado
O presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), cancelou o pronunciamento que faria às 12h30 desta quinta-feira (21) a respeito de três projetos de lei, considerados estratégicos para o governo Daniel Alonso (PSDB).
As proposituras, que seriam tema da transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais do Legislativo, envolvem a reestruturação da previdência dos servidores municipais, o plano de carreira da categoria e a taxa do lixo – todos assuntos polêmicos.
A imprensa chegou a ser convidada a participar do pronunciamento. Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, a reforma da previdência municipal estaria pronta para ser pautada pela Casa de Leis já na sessão ordinária da próxima segunda-feira (25).
Os outros dois temas ainda estariam sendo preparados para inclusão na pauta dos vereadores para as próximas semanas.
A reestruturação do Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm) é urgente, tanto pela situação financeira e atuarial quanto pelas exigências da reforma nacional.
Contudo, Rezende já havia anunciado que só pautaria o tema – que encontra resistência no funcionalismo – junto com o tão esperado plano de carreira dos servidores municipais, que já esteve perto de ser viabilizado em algumas ocasiões, mas ainda não se concretizou.
Já a taxa do lixo é um assunto mais recente em relação aos tópicos citados no parágrafo anterior. Apesar da repercussão negativa, a administração municipal sustenta que não tem escolha, pois a legislação federal obrigaria a implementação da cobrança.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.