Desde 2014, mais de 29000 artigos.
,/2018

Reunião não define aumento da passagem de ônibus

Cidade
11 de outubro de 2017

Um encontro realizado na tarde desta quarta-feira (11), no auditório do 2º andar da Prefeitura de Marília, definiu a nova diretoria do SAF (Sistema Auxiliar de Fiscalização do Transporte Coletivo Urbano de Marília).

A diretoria eleita ficou composta pelo presidente Valdeci Fogaça (Emdurb), pelo vice-presidente Alexandre Costa Santiago (Viação Sorriso), pelo 1º secretário Domingos Caramaschi Júnior (Prefeitura) e pelo 2º secretário Rogério Antônio Alves (Emdurb).

A reunião contou ainda com representantes do Gaoc (Grupo de Apoio e Orientação ao Trânsito e à Cidadania), das Centrais Sindicais, dos Diretórios Acadêmicos filiados à UNE (União Nacional dos Estudantes) e do Comdim (Conselho Municipal do Idoso de Marília).

Logo após a definição da diretoria, os membros do SAF já promoveram a primeira reunião oficial, que teve como tema principal a discussão de melhorias no transporte coletivo de Marília, inclusive o pedido de reajuste da tarifa feito pelas empresas Sorriso e Grande Marília.

A tarifa atual em Marília é de R$ 3,00 desde o dia 16 de setembro de 2015, sendo que o pedido de reajuste por parte das empresas vem sendo feito desde o início da administração – as concessionárias reivindicam que o preço seja de R$ 3,71.

Após oficializarem junto ao SAF, ficou decidido que o pedido será analisado tecnicamente pelos setores de Contabilidade e de Engenharia de Trânsito, ambos da Emdurb, como explica Valdeci Fogaça.

“Agora a Contabilidade e a Engenharia de Trânsito da Emdurb farão esta análise técnica. Na terça-feira (17) iremos marcar uma nova reunião com os membros do SAF, que poderá ser realizada ainda na próxima semana, para apresentarmos a todos o que a Contabilidade e a Engenharia de Trânsito analisaram sobre o pedido das empresas”, disse o presidente do SAF.