Reunião alinha cronograma do 13º e rescisões de funcionários terceirizados da Educação

A Secretaria Municipal da Educação informou que funcionários da empresa GF participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião na sede administrativa da pasta para tratar do pagamento do décimo terceiro salário. O encontro teve como foco os repasses previstos para o fim do ano.
Segundo a pasta, os colaboradores aguardavam a primeira parcela do 13º salário em novembro. Representantes da empresa, porém, esclareceram que o pagamento integral será feito até 10 de dezembro, conforme determina o Acordo Coletivo do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Sindimar).
Ainda de acordo com a Secretaria da Educação, não há atraso no cronograma, e a expectativa criada sobre um pagamento antecipado acabou gerando confusão entre os trabalhadores. Durante a reunião, funcionários também tiraram dúvidas sobre rescisões e aviso-prévio, já que o contrato da GF com a Prefeitura se encerra em 19 de dezembro.
A pasta informou que os contratos dos empregados serão encerrados em 26 de dezembro, período em que será cumprido o aviso-prévio. Questões relacionadas ao Programa de Participação nos Resultados (PPR) e à assiduidade serão definidas nos respectivos contratos de rescisão.
Participaram da reunião a secretária municipal da Educação, Rosemeire Frazon; o advogado da pasta, Celso Tavares; a coordenação da GF; o secretário municipal de Finanças e Planejamento Econômico, Rafael Rastelli; e o procurador-geral do município, Pedro Galhardo.