MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 02 mar. 2023

Residentes aprovados são recebidos na Santa Casa

por Marília Notícia

Recém-chegados participaram do processo de integração, com a apresentação de diversos setores do hospital (Foto: Divulgação)

Os médicos residentes aprovados no processo seletivo foram recebidos na Santa Casa de Marília, nesta quarta-feira (1º). Solenidade aconteceu no salão de reuniões do hospital com os preceptores e membros da diretoria.

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, deu as boas-vindas aos médicos que iniciam uma nova jornada na busca pelo aperfeiçoamento profissional nas especialidades médicas de Anestesiologia, Medicina Intensiva e Ortopedia. “Tenho orgulho em dizer que temos grandes mestres na nossa instituição, que vão ajudar bastante todos os médicos residentes que aqui estão ingressando. Desejo muito sucesso a todos vocês.”

O coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Santa Casa de Marília, Valdeir Fagundes de Queiroz, comentou sobre a tradição da instituição no programa. “O hospital atua há mais de 50 anos ajudando na formação de médicos. Tenho certeza que após os três anos, todos os residentes que iniciam este curso hoje em nosso hospital terão vivido uma experiência diferenciada e enriquecedora.”

Residentes foram recepcionados na unidade (Foto: Divulgação)

O superintendente assistencial da Santa Casa, Márcio Mielo, enfatizou a preocupação da unidade hospitalar filantrópica mariliense com a qualidade. “Desenvolvemos programas de gestão de qualidade e temos certeza que isso vai ajudar bastante os médicos residentes que estão chegando e também que teremos o apoio neste processo de melhoria contínua”.

O diretor clínico do hospital, Luiz Antônio de Moraes, ressaltou que o período de residência médica é de muito trabalho e aprendizado. “A partir de agora os médicos da nossa residência médica vão aproveitar esta nova fase na vida deles e vão se sentir parte do sistema. Os ensinamentos técnicos do nosso corpo clínico serão fundamentais para o sucesso de vocês”.

Os médicos residentes participaram do processo de integração, com a apresentação de diversos setores do hospital pelos coordenadores das respectivas áreas.

Vale lembrar que os cursos do Programa de Residência da Santa Casa são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica/Ministério da Educação e Cultura (CNRM/MEC).

Os programas de formação de especialistas da Santa Casa atraem médicos graduados de todo o Brasil. Parte destes profissionais tem se estabelecido em Marília e região, contribuindo para o avanço da medicina (ensino, pesquisa e assistência).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie