Residente de medicina da Unicamp é encontrado após sequestro
Um residente de medicina da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi resgatado na noite desta quinta-feira após ser sequestrado.
O médico, de 27 anos, estava desaparecido desde quarta-feira (5). Ele foi abordado por dois suspeitos quando chegava em sua casa e, depois disso, não deu mais notícias.
Após as buscas da Polícia Civil, ele foi localizado em Monte Mor, a 30 km de Campinas, nesta quinta-feira (6). No local, o jovem estava em cárcere, enquanto os suspeitos tinham levado seu carro e dinheiro após transferências bancárias.
Dois homens, de 22 anos, e uma mulher, de 19 anos, foram presos em flagrante. Um quarto homem, de 24 anos, não foi reconhecido pela vítima e segue como investigado.
O caso foi registrado na Delegacia de Investigações gerais de Campinas como roubo, localização/apreensão de veículo e de objeto, e receptação. A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp disse ao UOL que o residente está bem e foi afastado temporariamente de suas atividades até se recuperar. ”Receberá todo o apoio institucional necessário.”