Região de Pompeia ganha reforço na rede elétrica com ampliação de subestação

A infraestrutura elétrica da região de Pompeia passou por uma importante atualização com a ampliação e modernização da subestação que também atende Oriente, Herculândia e Queiroz. A intervenção melhora a qualidade do fornecimento de energia, aumenta a estabilidade da rede e reduz o risco de interrupções — impacto direto para mais de 16 mil consumidores.
O investimento superior a R$ 10 milhões inclui a instalação de mais de 24 quilômetros de cabos e a substituição do transformador principal, conectado a pontos estratégicos. A obra foi planejada para acompanhar o crescimento populacional e econômico da região, garantindo suporte à expansão de setores como indústria, comércio, agronegócio e serviços.
Nos últimos anos, Pompeia tem registrado avanços significativos na qualidade do serviço de energia elétrica. Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontam redução de quase 50% no tempo e na frequência das interrupções. A melhoria está relacionada a um plano de investimentos de R$ 140 milhões destinados à modernização da rede elétrica nos municípios da região de Marília, entre 2022 e 2025.

Responsável pela obra, a concessionária CPFL Paulista afirma que o projeto faz parte de um planejamento de longo prazo para preparar a infraestrutura energética diante da expansão regional. “Com a ampliação da subestação, o sistema está mais seguro e pronto para crescer junto com os municípios. É um investimento que pensa no presente e no futuro de quem vive, trabalha e empreende aqui”, afirma Roberto Sartori, diretor-presidente da distribuidora.
Para os municípios atendidos, a ampliação da subestação representa não apenas mais segurança no fornecimento, mas também uma infraestrutura preparada para sustentar novos investimentos, geração de empregos e crescimento sustentável.
