MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
seg. 04 maio. 2026
AVIAÇÃO

Rede Voa descarta obras de expansão do aeroporto de Marília

Concessionária comunica à Anac revisão de projeto e exclui ampliação da pista local.
por Rodrigo Viudes
Rede Voa informou à Anac que não haverá construção de um novo pátio de aeronaves em Marília (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

A concessionária Rede Voa informou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que não executará parte das obras previstas no Plano Diretor do Aeroporto Frank Miloye Milenkowichi, em Marília. A informação consta em ofício enviado no último dia 10 de abril, ao qual o Marília Notícia teve acesso.

No documento, a empresa afirma que, após análise técnica e estratégica, as diretrizes de expansão aprovadas anteriormente não refletem a atual intenção de desenvolvimento da infraestrutura do terminal. Entre as mudanças, está a exclusão da ampliação da pista de pouso e decolagem em 130 metros, prevista no plano original.

A Rede Voa também informou que não haverá a construção de um novo pátio de aeronaves. A proposta é manter apenas a ampliação da estrutura existente, com adequações à demanda operacional. No sistema de taxiways, não estão previstas novas implantações, sendo indicada apenas a revitalização da via de acesso aos hangares próximos ao antigo Serviço Contra Incêndio (SCI).

Outra alteração relevante envolve o terminal de passageiros. A concessionária descarta a construção de um novo prédio e propõe a revitalização da estrutura atual, seguida de eventual ampliação, condicionada à desocupação da área hoje ocupada por hangares do Aeroclube de Marília.

A Rede Voa administra o aeroporto desde 2022, após a assinatura do contrato de concessão com o Governo do Estado de São Paulo. Desde então, a empresa anunciou, em diferentes ocasiões, a realização de melhorias estruturais no local, que não foram integralmente executadas.

A concessionária mantém uma disputa judicial com o Aeroclube de Marília, apontada como um dos entraves para a ampliação do terminal de passageiros. No ofício, a empresa não detalha o andamento do litígio, mas condiciona parte das intervenções à liberação da área atualmente ocupada.

Procurada pelo MN, a Rede Voa informou que o CEO, Marcel Moure, deverá conceder entrevista para esclarecer os pontos apresentados no documento. O espaço segue aberto para manifestações.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Investidor denuncia suposto golpe em negócio imobiliário de R$ 43 milhões em Marília
  • 2
    Pompeia perde verba federal da Educação após não cumprir exigência do MEC
  • 3
    Dupla é presa durante incursão do Baep na região do Argollo Ferrão
  • 4
    Colisão traseira deixa homem ferido na SP-349 entre Garça e Álvaro de Carvalho

Escolhas do editor

EDUCAÇÃO ESPECIAL
Marília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolaresMarília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolares
Marília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolares
'VEJO COMO POSITIVO'
Em Marília, Derrite diz que aumento de confrontos policiais foi parte de estratégiaEm Marília, Derrite diz que aumento de confrontos policiais foi parte de estratégia
Em Marília, Derrite diz que aumento de confrontos policiais foi parte de estratégia
MOTORISTA DA SAÚDE
Corregedoria apura suposto assédio contra paciente com deficiênciaCorregedoria apura suposto assédio contra paciente com deficiência
Corregedoria apura suposto assédio contra paciente com deficiência
VEJA O VÍDEO
MN TV: Ladrões testam a paciência do povo e nem posto de saúde escapaMN TV: Ladrões testam a paciência do povo e nem posto de saúde escapa
MN TV: Ladrões testam a paciência do povo e nem posto de saúde escapa

Últimas notícias

Marília reabre licitação para contratação de 400 cuidadoras escolares
Em Marília, Derrite diz que aumento de confrontos policiais foi parte de estratégia
Tráfico no Parque das Nações leva operador de máquinas para a cadeia
Polícia captura dois procurados em Marília e Álvaro de Carvalho

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie