MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 16 dez. 2021

Reconstituição de morte em oficina não conta com acusado

por Carlos Rodrigues

Funileiro foi abatido por policial após esfaquear dono da oficina (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

A defesa do policial militar Cláudio Monteiro de Moraes, que responde pela morte do funileiro Daniel Luís da Silva de Carvalho, de 29 anos, em frente a uma oficina de Marília, informou à Justiça de Marília que o réu não vai participar da reconstituição.

Conforme noticiou o Marília Notícia, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) requer que a Polícia Civil reconstitua o crime, que ocorreu em 19 de junho deste ano, em frente ao estabelecimento localizado na avenida Sampaio Vidal, zona Sul de Marília.

A vítima foi baleada por Moraes, que estava de folga, após esfaquear o proprietário da oficina, o também funileiro Vivaldo dos Santos, de 50 anos.

“Não se pode aceitar que o ilustre ator ministerial não se há bastado com tantas e tantas informações e dados minuciosamente amealhados pela polícia judiciária a ponto de desejar a reconstituição do lamentável episódio”, escreve o advogado José Cláudio Bravos, que defende o PM.

O causídico pontua ainda, sob a própria perspectiva, que o inquérito policial inclui elementos de prova e deixou “comprovadamente estabelecido que o investigado fez o que deveria.”

Já a Promotoria entende que ainda restam diligências a serem efetuadas. Além da reconstituição, para melhor “esclarecimento da dinâmica fática”, o MP requer que a esposa de Daniel seja ouvida novamente.

O objetivo é esclarecer o fato de não estarem registradas as ligações recebidas pela vítima – de Vivaldo e do PM – no laudo do exame do celular que passou por perícia. Telefonemas teriam sido feitos pouco antes do crime. Na versão da família, Daniel teria sido atraído até o local.

Também houve solicitação para que a Polícia Civil apresente o laudo pericial feito no aparelho celular de Vivaldo.

Como o réu não é obrigado a participar da reconstituição, o procedimento pode ser realizado mesmo sem a presença de Moraes. Vale lembrar que o policial militar não foi indiciado no relatório de investigação feito pela Polícia Civil.

O PM alega legítima defesa de terceiro. Ele afirma que estava no local para reparo do veículo do irmão, que tinha sofrido um acidente, e acabou presenciando a confusão, sendo necessária a intervenção com tiros para evitar a morte de Vivaldo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça recebe denúncia por homicídio, mas nega prisão de suposto mandante
  • 2
    Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
  • 3
    PF prende mulher condenada por facilitar tentativa de latrocínio em escola
  • 4
    Suposto dentista é acusado de estelionato após receber e não realizar serviço

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoalHomem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
Homem invade casa, ameaça mulheres e é morto com golpe de defesa pessoal
SEM OBRAS
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papelPrazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
Prazo termina e promessa de ampliação do aeroporto de Marília continua no papel
ENTREVISTA DA SEMANA
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla
‘O vereador é o ator político mais próximo da população’, diz Carla
PSICOLOGIA
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controleQuando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle
Quando poder é confundido com direito: o que a Psicologia revela sobre relações marcadas por controle

Últimas notícias

MPF confirma a deputados ação para romper contrato da Triunfo na BR-153
Presidente da Câmara destaca programa que amplia inclusão na rede municipal de ensino
Colisão com capotamento deixa feridos na rodovia SP-294 em Pompeia
Nova unidade de saúde começa a ser construída na zona leste de Tupã

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie