Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Rapaz é preso pela polícia após comprar item furtado

Polícia
01 de agosto de 2022

A Polícia Militar prendeu Lucas Vinicius Nanes da Silva de 26 anos por receptação neste domingo (31), no Jardim Marília, zona Oeste da cidade.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para atender uma ocorrência de furto. Um suspeito de 40 anos foi abordado na rodoviária.

O homem contou que o notebook furtado tinha sido vendido para Silva. No endereço indicado, o jovem confirmou ter comprado o eletrônico por R$ 150 do homem abordado na rodoviária.

Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), o acusado de 40 anos alegou que o furto tinha sido praticado pela manhã e que o jovem sabia da origem ilícita do eletrônico.

O rapaz, por sua vez, confirmou que comprou o notebook, mas negou que soubesse do furto. Silva permaneceu preso por receptação e foi arbitrada fiança de R$ 1,2 mil. Como o valor não foi apresentado, passaria por audiência de custódia.

SIMULACRO

A polícia também apreendeu uma arma falsa com o suspeito do furto. O homem, que não ficou preso, ainda indicou onde estariam outros objetos que ele teria subtraído durante a semana.

Em uma residência, na rua Pedro Roberto Sibiliano, no Argollo Ferrão, o morador de 47 anos contou que trabalha com o conserto de aparelhos eletrônicos e que há alguns dias comprou um notebook do suspeito. Na casa, os militares localizaram dois computadores e vários HDs.

Em outro imóvel, na rua dos Cravos, a moradora informou que tinha guardado dois notebooks para um parente. Os eletrônicos também foram reconhecidos pelo suspeito como furtados.

Todos os objetos foram apreendidos e constam em inquérito policial, visto que há necessidade de reconhecimento dos objetos por parte das vítimas. O homem foi liberado.