Rapaz é preso com arma, paga fiança e acaba liberado
Um rapaz de 22 anos foi preso em flagrante na noite desta última terça-feira (11) por porte ilegal de arma e munições, no Parque das Vivendas, zona Oeste da cidade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento, quando receberam a informação de que os criminosos que tinham praticado roubos no dia anterior eram do Parque das Vivendas.
Na rua Álvaro Gradim, a equipe percebeu que Telmárcio Barboza dos Santos tentou fugir ao notar a viatura. Em abordagem, os policiais encontraram duas munições calibre 38 em seu bolso.
Questionado, o acusado afirmou que as munições seriam utilizadas em uma arma artesanal que estava na própria residência para defesa pessoal – já que teria sido ameaçado.
A arma foi localizada nos fundos da casa, atrás de alguns objetos. Outras munições calibre 38 e calibre 12 foram encontradas em uma blusa. Também foram encontrados objetos relacionados a um roubo, e dois simulacros.
Santos foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Marília, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 1,2 mil. O valor foi pago e ele foi colocado em liberdade. A arma de fogo foi encaminhada para o Instituto de Criminalística para exame pericial.