Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Rapaz é preso por furto de celular em escola

Polícia
29 de julho de 2022

Um jovem identificado como Eduardo Lefosse Lopes de 18 anos foi preso por furto nesta quinta-feira (28), no distrito de Padre Nóbrega.

Os policiais se deslocavam para atender outra ocorrência às 22h58, quando na avenida Sampaio Vidal, a vítima de 42 anos pediu ajuda.

A mulher informou ser funcionária da Escola Estadual Maria Izabel Sampaio Vidal e ter se deparado com dois rapazes, que não eram alunos, dentro do estabelecimento de ensino.

A dupla foi encaminhada até a sala da coordenação, junto com uma aluna de 18 anos. A funcionária deixou o celular em cima da mesa e, ao retornar, percebeu a falta do aparelho. Os três já tinham saído da escola.

A vítima correu até a via pública e viu quando o acusado jogou o telefone no chão. A viatura apareceu logo em seguida.

Os policiais narraram que viram os três jovens correndo. Ao se aproximarem, notaram ainda quando o acusado dispensou uma porção de maconha. No bolso da calça do rapaz havia ainda mais duas porções da droga.

O jovem alegou que os entorpecentes eram para uso próprio. Com a aluna da escola havia ainda um cigarro de maconha. Com o terceiro jovem, também de 18 anos, nada foi encontrado.

Lefosse acabou confessando que pegou o celular da vítima. O acusado foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi arbitrada fiança de R$ 1,2 mil. Como o valor não foi apresentado, o rapaz passaria por audiência de custódia. A aluna foi liberada após assinar termo de compromisso.