Quadrilha é presa pela PM por tráfico de drogas na zona norte de Marília
Quatro integrantes de uma quadrilha foram presos na madrugada deste sábado (30) no Jardim Adolpho Bim, zona norte de Marília, por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo, porções de cocaína e maconha, dinheiro e centenas de pinos plásticos usados para armazenar entorpecentes.
Por volta das 3h30, durante patrulhamento preventivo na rua Odeto Berlangue Mugnai, os policiais avistaram um homem de 25 anos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Com ele, foram encontrados nove porções de maconha e um celular. O suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado de força para contê-lo. Após ser detido, ele revelou que havia adquirido a droga com outro homem e indicou o endereço.
No local informado, os policiais encontraram um pintor de 20 anos, que tentou se desfazer de uma arma de fogo ao arremessá-la sobre o telhado. No interior da residência, flagraram um pizzaiolo de 19 anos e um autônomo de 25 anos manuseando microtubos com cocaína.
Durante a busca, foram apreendidos R$ 740 em dinheiro, 15 microtubos de cocaína e duas balanças de precisão com o autônomo. O pizzaiolo portava cinco microtubos de cocaína e um celular, enquanto o pintor estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada e duas munições. No chão da residência, os policiais localizaram 540 microtubos de cocaína, 99 porções de maconha, uma porção maior de cocaína e cerca de 500 microtubos vazios.
Um estudante de 17 anos também estava no local. Ele alegou que havia ido à residência apenas para fumar maconha e portava um celular, que não foi apreendido. O menor foi liberado na presença de seus responsáveis na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
O autônomo assumiu a posse das drogas, enquanto o pintor confessou ser o proprietário da arma. Os quatro adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhados a uma unidade prisional da região.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!