Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Quadrilha assedia novos empreendedores

Polícia
14 de março de 2016

Empreendedores que estão iniciando um negócio na cidade de Marília, estão recebendo cobranças falsas por uma quadrilha especializada em tentar enganar os comerciantes, alegando ser uma cobrança devida.

O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), José Augusto Gomes, recebeu recentemente um grupo de comerciantes que apresentava uma cobrança bancária em nome de uma entidade totalmente desconhecida do setor empresarial.

“É mais uma tentativa de enganar o empresário, que na preocupação de manter as contas pagas, acaba pagando uma cobrança dessa sem saber que se trata de um golpe”, comentou o dirigente mariliense acostumado com a prática que é de longa data. “Não é novidade, mas ainda existe”, reconheceu.

O que chamou a atenção da Acim, é que desta vez o grupo assediado é de empresários recentes, que abriram uma empresa e estão iniciando uma atividade comercial.

“Existem nomes fantasmas como: Associação Comercial Brasileira, Federação das Associações Comerciais Brasileiras, Associação Comercial dos Empresários do Brasil, e tantos outros nomes semelhantes que enganam o comerciante”, apontou o dirigente ao pedir muita atenção aos novos empresários que estão recebendo esse tipo de cobrança bancária.

Os dados da empresa que recebe são todos verdadeiros, o golpe está na empresa beneficiária da cobrança bancária. Os valores apresentados são sempre com centavos e tudo mais, para se dar a impressão de algum tipo de cálculo. O valor gira entorno de R$ 300,00.

“O comerciante deve sempre se organizar corretamente sobre a conta que pagará, e na dúvida deve procurar a Acim que faremos a busca sobre o cadastro da empresa emitente da cobrança”, orienta José Augusto Gomes.