Esquerda racha em Marília e Psol lança pré-candidato para Prefeitura
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) decidiu lançar o professor Marcio Cardoso como pré-candidato ao cargo de prefeito de Marília nas eleições municipais de outubro.
Também estudante de Ciências Sociais na Universidade Estadual Paulista (Unesp), o escolhido da legenda oficializou a intenção de disputar o pleito pela sigla de esquerda em evento realizado em um bar da zona oeste da cidade.
O anúncio do Psol não teria agradado lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), que esperavam uma aliança entre as legendas.
Historicamente, a esquerda se racha em Marília e as siglas trabalham divididas nas eleições municipais com as respectivas candidaturas próprias. “Mais uma vez a esquerda rachou na cidade. Divide os votos e ninguém ganha”, desabafa uma liderança que prefere não se identificar.
Em vídeo postado em seu Instagram, Marcio Cardoso declarou que a esquerda ainda pode unir forças.
“Vivemos uma conjuntura política que abre oportunidade de dialogar com toda classe trabalhadora e, com o avanço da extrema direita em todo o Brasil, não é diferente em Marília, a união da esquerda se torna importante. Contudo, o posicionamento do Psol é diferente. Recusamos fazer coligações e acordos com representantes da elite local. Construímos uma alternativa, dentro do campo popular dos trabalhadores e de um projeto socialista”, conclui.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!