Desde 2014, mais de 45000 artigos.
,/2020

Psiquiatra passa a atender no Caps Infantil na zona sul

Cidade
02 de julho de 2014

O secretário municipal da Saúde, Luiz Takano, confirmou uma notícia importante para o atendimento psicossocial em Marília. O médico Psiquiatra Renato Stroppa de Agostinho é a novidade no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil. Ele inicia suas atividades na próxima segunda feira, somando-se a equipe composta por psicóloga, terapeuta ocupacional, enfermeira e técnicas de enfermagem além da assistente social.

Segundo portaria do Ministério da Saúde, os municípios com mais de 200 mil habitantes devem ter Caps Infantil. O de Marília, possui 36 pacientes cadastrados, entre crianças e adolescentes, na faixa de 0 a 17 anos e 11 meses.

Sob gerenciamento da psicopedagoga Sátia Regina Alves de Almeida, o Caps Infantil está localizado na rua Alcides Nunes, nº 1.100, no Parque São Jorge. O atendimento intensivo é das 7h00 às 17h00, de 2ª a 6ª feira. Também são agendados os atendimentos semi-intensivo e não intensivo. “O objetivo é sempre a melhora do quadro de transtornos mentais”, explicou o secretário Luiz Takano.