MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 06 dez. 2018

Protetores dos animais farão protesto no Atacadão de Marília

por Leonardo Moreno

Cadela agredida em unidade do Carrefour em Osasco (Foto: Divulgação)

Uma manifestação pacífica está marcada para acontecer na tarde de sábado (8) no supermercado Atacadão, em Marília, organizada por protetores dos animais contra a morte brutal de um cão em uma loja do Carrefour em Osasco (distante 418 quilômetros).

A rede Atacadão também pertence ao Carrefour, o que explica o protesto programado para acontecer entre 14h e 15h na unidade localizada na avenida José Carlos Sanches, zona Norte de Marília.

Nesta quinta-feira (6) 26 pessoas já haviam confirmado presença no evento organizado por meio do Facebook e outros 96 usuários da rede social declararam interesse em participar do ato.

De acordo com a organizadora da manifestação, a advogada e militante da causa animal, Fernanda Costa, estaria sendo arquitetada uma estratégia para neutralizar o protesto.

“Numa atitude de total desespero, o posto de Combustível da rede Carrefour em Marília lançará uma campanha com 10% de desconto nos combustíveis para abafar nosso manifesto e pedido de boicote”, escreveu Fernanda na página do evento.

Ela afirma também que o Carrefour está sendo acusado “de coparticipação no assassinato da cadela Angel”. Outros protestos estão sendo organizados por todo o Brasil, inclusive na loja onde teria ocorrido a violência contra o animal.

Outro lado

A reportagem procurou a assessoria de imprensa das redes, que divulgaram nota sobre o ocorrido.

“O Carrefour reconhece que um grave problema ocorreu em nossa loja de Osasco. A empresa não vai se eximir de sua responsabilidade. Estamos tristes com a morte desse animal. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos. Por isso, aguardamos que as autoridades concluam rapidamente as investigações. Desde o início da apuração, o funcionário de empresa terceirizada foi afastado. Qualquer que seja a conclusão do inquérito, estamos inteiramente comprometidos em dar uma resposta a todos. Queremos informar também que estamos recebendo sugestões de várias entidades e ONGs ligadas à causa que vão nos auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreo
DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos

Últimas notícias

Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Conab: produção de grãos pode chegar a 358,6 milhões de toneladas
Abertura da Copa 2026 tem dois jogos pelo Grupo A no México
Entre memórias e esperança, torcedores revivem histórias de mundiais na busca pelo hexa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie