Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Projeto de consultas oftalmológicas é retomado

Regional
20 de junho de 2022

Projeto de consultas oftalmológicas para crianças é retomado após dois anos (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade – em parceria com o Instituto Oftalmológico de Assis (distante 75 quilômetros de Marília)- retomou no sábado (18) o Projeto Visão do Futuro, com 50 crianças da Rede Municipal de Ensino que foram consultadas.

A iniciativa, idealizada pela primeira-dama de Assis e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, foi retomada após estar suspenso por dois anos em virtude da pandemia.

O IOA é parceiro do Fundo Social e atende de forma gratuita essas crianças, incluindo médicos e toda sua equipe técnica como em uma consulta particular dispondo toda tecnologia que possuem. Todos foram atendidos e receberam a devida orientação para cada caso, inclusive aqueles que precisam de retorno.

A primeira-dama explica que ao final de todo o processo, essas crianças receberão óculos de grau também de forma gratuita, fruto de uma parceria com a Credicana e Óticas Carol.

O projeto também tem como parceiros os alunos de enfermagem e medicina da Fema, Secretaria da Educação e Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR).

“Nossa gratidão a todos os parceiros deste projeto: Secretaria Municipal de Educação de Assis, Fema; alunos de enfermagem e medicina, AADVAR, IOA, Credicana e Óticas Carol. Agradecemos ao comprometimento dos pais que trouxeram suas crianças para esse momento muito importante” finaliza Luciana.

Ao todo, passaram por testes de acuidade visual 3.084 crianças da rede municipal de educação. Para consultas irão 774 crianças.