Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Projeto da Famema realiza Campanha do Abraço Grátis em Marília

Variedades
04 de junho de 2014

freehugsO comitê local IFMSA (Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina) – Famema (Faculdade de Medicina de Marília) realizará neste sábado, dia 07 de junho, das 7h às 9h, a Campanha dos Abraços Grátis nas ruas do centro de Marília. O evento encerra as atividades alusivas contra a homofobia desenvolvidas no mês de maio.

A Campanha dos Abraços Grátis é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos. A campanha começou em 2004, em Sydney na Austrália, por um homem conhecido pelo pseudônimo “Juan Mann”. O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclipe no YouTube da banda australiana Sick Puppies.

O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, assisistido por  mais de 72 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário, executado por alguém, cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores. No mês de maio, o comitê IFMSA – Famema realizou diversas atividades em comemoração a Dia Internacional e Nacional da Luta Contra a Homofobia, comemorado no dia 17 de maio.