MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 01 abr. 2019

Programa Time do Emprego está com inscrições abertas

por Amanda Brandão

Através da parceira entre o Governo do Estado, a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho) e a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, estão com inscrições para o programa de capacitação do Time do Emprego.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (1° de abril) e serão realizadas até dia 12 de abril de segunda a sexta-feira em três locais: no CEPROM (Centro Profissionalizante de Marília), que fica na rua Catanduva, 611, no bairro Alto Cafezal, das 8h às 12h e das 13h às 17h); no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); rua Carlos Gomes, 137, no centro (das 8h às 16h); e na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico que fica na Av. Presidente Roosevelt n°134 Bairro Boa Vista.

Para se inscrever é necessário que o participante tenha no mínimo 16 anos de idade. No ato da inscrição é necessário apresentar o RG, o CPF, a Carteira de Trabalho e um comprovante de endereço.

As aulas serão ministradas no Ceprom pelas Facilitadoras, servidoras municipais Gleides Maria de Lima Tucilio, da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Luana Nassro Aunhão Camargo, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; às terças e quintas-feiras, no período das 8h às 12h, com início no dia 23 de abril e previsão de término em 31 de maio.

Serão 12 encontros em que as facilitadoras (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

“O Time do Emprego é um programa importantíssimo para as pessoas que estão em busca do primeiro emprego e também para aquelas que querem ser reinseridas no mercado de trabalho. É totalmente gratuito e trata-se de uma grande oportunidade para todos”, disse Nelson Mora, secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

TIME DO EMPREGO

Os cidadãos paulistas que buscam uma colocação no mercado de trabalho têm um aliado fundamental nesta tarefa, que nem sempre é fácil: o programa do Time do Emprego, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho; que está vinculado do governo estadual.

O Programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade de trabalho.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos de idade, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
  • 2
    Bactéria encontrada em produtos da Ypê é resistente a antibióticos
  • 3
    Jovem sem habilitação é detido após perseguição em alta velocidade na zona sul
  • 4
    Adolescente é detido após tentar furtar chinelo em mercado de Marília

Escolhas do editor

ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MPCobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliárioMoob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
Moob Residence antecipa etapas da obra e reforça seu destaque no mercado imobiliário
SECRETARIAS
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em MaríliaSaúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
GOVERNO FEDERAL
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidadeAGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade

Últimas notícias

Acusado de matar mulher a tiros no Parque dos Ipês vai a júri, decide a Justiça
Cobranças indevidas na zona azul podem ser levadas ao MP
Jovem sem habilitação é detido após perseguição em alta velocidade na zona sul
Ciclovia de Avencas avança e entra em nova fase das obras em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie