MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 09 mar. 2020

Programa Remédio em Casa é lançado oficialmente

por Amanda Brandão

Para ter acesso ao programa, o paciente ou o cuidador deve procurar a unidade de saúde mais próxima e preencher um termo de adesão. (Foto: Julio Cesar de Carlis)

O Programa Remédio em Casa foi lançado oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 9, pelo prefeito Daniel Alonso, em solenidade realizada no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal), e vai atender pessoas acamadas e com mobilidade reduzida.

O encontro reuniu diversas autoridades. Além do chefe do Executivo, estavam presentes os vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), José Carlos Albuquerque e Profª. Daniela, além dos assessores Ademir Caetano Couto (Wilson Damasceno) e Rafael Alves (Cícero do Ceasa); secretário Ricardo Sevilha Mustafá (Saúde) e outros secretários municipais; supervisora da Assistência Farmacêutica, Rosângela Campanhã da Silva; e Tereza Machado, representando o Comus (Conselho Municipal da Saúde).

O evento contou ainda com as presenças de Demerval Antônio Gregório (assessor da Superintendência do HC/Famema); Rita Barbosa de Assis (líder comunitária do bairro Jardim América IV); e Ednalva Neves (coordenadora administrativa da Secretaria da Saúde); além dos profissionais contratados para atuarem no programa Remédio em Casa.

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

COMO FUNCIONA O PROGRAMA

O principal objetivo do programa, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, é garantir mais conforto e acesso aos medicamentos, além de facilitar a vida dessas pessoas, contribuindo para que não haja interrupções nos tratamentos.

Para ter acesso ao programa, o paciente ou o cuidador responsável deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou USF (Unidade de Saúde da Família) mais próxima e preencher um termo de adesão, sendo necessário levar o RG e o Cartão SUS.

O termo poderá ser preenchido também nas farmácias municipais, que ficam na avenida João Ramalho, 1.081 (unidade sul), avenida Berta de Camargo Vieira, 595 (unidade norte) e avenida Brasil, 184 (unidade central).

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

Após aderir ao programa, o paciente que passar por consulta médica e receber uma receita deverá entregá-la na unidade de saúde mais próxima ou nas farmácias municipais para que esta seja encaminhada à central de separação dos medicamentos.

Desta forma, durante todo o tratamento prescrito, o paciente receberá a medicação em sua casa, sendo feitas três tentativas de entrega. A caixa contendo a medicação chegará lacrada e só pode ser aberta pelo paciente.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância do Programa. “Além de ser mais um compromisso que estamos cumprindo, o Remédio em Casa vem coroar o trabalho da Assistência Farmacêutica. As nossas três farmácias polos estão devidamente abastecidas e, a partir de agora, as pessoas acamadas e com dificuldades de locomoção terão o medicamente entregue na sua própria casa, com todo conforto e segurança. Mesmo com os cortes efetuados pelo Governo Federal, a nossa gestão tem feito um alto investimento na saúde. Marília tem hoje uma das melhores estruturas de saúde do país, com 50 unidades, milhares de servidores e frota totalmente renovada para atender à demanda. Já contratamos 20 médicos especialistas e queremos chegar a 30. A saúde está entre as nossas prioridades e não estamos medindo esforços para que a população mariliense tenha sempre uma melhora na sua qualidade de vida.”

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

O secretário Ricardo Mustafá afirmou que o programa será um grande sucesso. “Tenho certeza absoluta disso. Queríamos ter lançado o Remédio em Casa há algum tempo, mas tivemos que vencer a parte burocrática e estruturar o funcionamento. A ideia foi do prefeito Daniel e hoje conseguimos colocá-lo em prática. Estamos pensando no melhor para a população e queremos em pouco tempo até ampliar esse programa. Agradeço a todos que colaboraram e, principalmente, à Câmara Municipal por apoiar todos os programas da saúde.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, parabenizou a gestão do prefeito Daniel Alonso por mais esse compromisso cumprindo com a população. “Era um compromisso do prefeito Daniel e tínhamos certeza que ele cumpriria, pois a gestão atual busca sempre melhorar a qualidade de vida da nossa população. O secretário Ricardinho Mustafá também está de parabéns pelo trabalho que realiza na saúde. O Legislativo está ao lado do Executivo, pensando sempre nos bons projetos para a nossa cidade.”

O vereador José Carlos Albuquerque enalteceu também o trabalho de todos os servidores da saúde. “Eles estão de parabéns pelo comprometimento com a nossa população. Lembro que existe também o programa Consultório na Rua, levando atendimento às pessoas que não podem ir a uma unidade de saúde. A gestão do prefeito Daniel Alonso se preocupa com a vida humana e o Remédio em Casa será mais um grande avanço na área da saúde.”

(Foto: Julio Cesar de Carlis)

A supervisora de Assistência Farmacêutica, Rosângela Campanhã da Silva, disse que o Remédio em Casa irá atender milhares de pessoas. “Somente de pessoas acamadas temos cerca de 2 mil pacientes, sem contar aqueles com mobilidade reduzida. Será realmente uma grande comodidade para esses pacientes, que receberão o medicamento em casa e não correrão risco de interrupção no tratamento.

Agradeço ao prefeito Daniel por criar também as farmácias municipais, que foi um grande ganho e hoje conseguimos dar uma assistência total aos nossos usuários.”

A representante do Comus, Tereza Machado, revelou que o Programa Remédio em Casa era um anseio do conselho há muitos anos. “Há muito tempo o Comus lutava para que o município implantasse esse programa, que é de grande importância. Parabenizo o prefeito e o secretário Ricardo por tornar realidade o Remédio em Casa, que irá beneficiar muitas pessoas.”

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é internado em estado grave após ser espancado e abandonado em via pública
  • 2
    Câmeras com IA flagram dupla durante furto de chinelos e desodorante em hipermercado
  • 3
    Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
  • 4
    Morador que capinava terreno encontra mais de 50 munições na zona norte de Marília

Escolhas do editor

HABITAÇÃO
Casa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SPCasa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SP
Casa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SP
ADMINISTRAÇÃO
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avançaParque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a famíliaPIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PISO DO MAGISTÉRIO
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistérioMarília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério

Últimas notícias

Casa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SP
Jogo do Brasil contra a Escócia provoca cena incomum em UPA de Marília
Câmeras com IA flagram dupla durante furto de chinelos e desodorante em hipermercado
Tráfico, estupro e tentativa de homicídio; balanço indica seis presos em 48h na região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie