Desde 2014, mais de 47000 artigos.
,/2020

Programa de Atendimento de Férias terá 415 crianças

Cidade
08 de julho de 2015
IMG_1200

Foto: Wilson Ruiz / Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação definiu todo o esquema do “Programa de Atendimento de Férias” de 2015. Ele vai acontecer entre 13 e 24 de julho, período do recesso, para alunos das Emeis(Escolas Municipais de Educação Infantil), entre quatro meses e cinco anos.

Foram cadastradas 415 crianças do período integral. A exigência básica é a apresentação do atestado de trabalho pelos pais. Com isso, nesse período a criança terá um local para ficar no horário das 8h às 17h, enquanto mãe e pai estiverem trabalhando.

As quatro escolas que estarão funcionando como polo regional estão definidas: “Leda Casadei”(Zona Norte), “Pingo de Gente”(Sul), “Chapeuzinho Vermelho”(Oeste) e “Saci Pererê”(Leste).

Segundo a Prefeitura, os alunos terão basicamente atividades recreativas com professoras que aderiram à greve e farão nesse período a reposição das horas não trabalhadas.  “O objetivo é o desenvolvimento de atividades relaxantes para as crianças nesse período”, comentou Fátima Gatti, secretária em exercício da Educação.

A merenda será servida normalmente e haverá transporte. “As crianças serão transportadas às 7h30 da Emei onde estão matriculadas até a escola polo e vice versa, a partir de 16h00”, concluiu Fátima.

Ela confirma que nesta quarta-feira (8) será anunciado o esquema de reposição para professores e funcionários que aderiram a greve no período de 14 de maio a 19 de junho. Além de horas repostas no sistema de “Atendimento de Férias”, professores e funcionários irão repor as horas não trabalhadas em todas as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) ou outras quatro Emeis-polo: “Principe Mikasa” e “Criança Feliz”(Zona Norte), “Raio de Sol”(sul) e “Walt Disney”(Oeste).