Desde 2014, mais de 48000 artigos.
,/2020

Procurador da República indica livros na ‘Dicas da Semana’

Coluna
29 de julho de 2020

Jefferson Aparecido Dias é o participante da ‘Dicas’ (Foto: Divulgação)

O Procurador da República e professor de Direito, Jefferson Aparecido Dias, é o participante da coluna ‘Dicas da Semana’ desta quarta-feira (29) e indica três livros aos leitores do Marília Notícia.

Entre as obras estão reflexões sobre como acabaram algumas democracias e também sobre o próprio período democrático brasileiro.

A terceira sugestão é um livro de autoria de sua esposa, a advogada e professora Fernanda Mesquita Serva, pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e ação comunitária da Universidade de Marília (Unimar).

(Imagem: Reprodução)

A Batalha dos Poderes – autor: Oscar Vilhena Vieira

Este livro é do de meu eterno orientador, professor Oscar Vilhena Vieira. Leitura imprescindível para quem quer entender melhor a recente história do Brasil, inclusive o agigantamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

(Imagem: Reprodução)

Como Morrem as Democracias – autores: Steven Levitsky e Daniel Ziblatt

Livro extremamente interessante para compreender os movimentos atuais no mundo globalizado e um alerta para cuidarmos de nossa democracia.

A Extensão Universitária e Sua Curricularização – autora: Fernanda Mesquita Serva

Livro de minha esposa e pró-reitora da Unimar, fruto de seu doutorado na Unesp. Acho que o livro indica o ponto de partida para uma transformação das Universidades e explica o destaque que a Unimar teve com suas atividades e pesquisas em tempos de pandemia.