Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Problemas de conservação no transporte público geram queixas

Cidade
06 de dezembro de 2018

Barra quebrada em área para cadeira de rodas (Foto: Divulgação)

Usuários do transporte público na cidade procuraram o Marília Notícia para reclamar de problemas de conservação em ônibus que levam passageiros do Jardim Julieta, bairro localizado na zona Norte, até o Centro.

Fotos tiradas na última terça-feira (4) por volta das 13h mostram danos no local onde são transportados cadeirantes. Uma barra estava desparafusada e mais acima outro pedaço de ferro quebrou.

“O ônibus não pode rodar desse jeito”, disse uma pessoa ouvida pela reportagem. Outras queixas envolvem as aberturas existentes no teto dos ônibus. “Estão sempre quebradas. Quando chove, ficamos molhados”.

A quantidade de bancos danificados também incomoda o denunciante que fez as denúncias ao site. “Queremos que algo seja feito, nós estamos pagando pela locomoção. Tem que ter qualidade”.

Outro lado

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Associação Mariliense de Transporte Público (AMTU) para comentar os problemas. Em resposta foi enviada a seguinte nota:

A Associação Mariliense de Transporte Urbano informa que os ônibus das empresas concessionárias circulam em condições adequadas, com segurança, conforme as normas da legislação vigente, através de vistorias de manutenção periódicas, tanto do motor como da carroceria externa e interna. Quando um dano é identificado pelo cliente antes da vistoria corretiva da empresa, a orientação é que o problema seja relatado diretamente no canal de relacionamento com o cliente, o Fale Conosco, através do telefone 0800-777-8181 ou pela Internet, no site amtumarilia.com.br. Assim que registrado o problema identificado pelo cliente o veículo é destinado à manutenção para a devida correção.

 

Suporte sem parafuso (Foto: Divulgação)