PRF flagra condutor realizando ultrapassagem em local proibido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista realizando uma ultrapassagem em local proibido na manhã desta terça-feira (3), quando quase provocou uma tragédia, na rodovia Transbrasiliana (BR-153), perto de Lins.
A infração foi constatada na altura do quilômetro 172, quando o veículo – ao realizar a ultrapassagem proibida – quase colidiu com o um automóvel que seguia no sentido contrário. O ato irresponsável forçou o condutor do outro carro sair para o acostamento para não acontecer a tragédia.
O veículo foi identificado e abordado. Durante a fiscalização, foi constatado que o motorista, um homem de 26 anos, estava com a CNH cassada. Ele responderá criminalmente por estar dirigindo, mesmo sem autorização.
Além do termo circunstanciado, foram lavrados também os autos de infração referente a dirigir com a CNH cassada, ultrapassagem em faixa dupla contínua e forçar passagem. O o veículo foi entregue à uma pessoa regularmente habilitada. Os valores das multas somadas totalizaram R$ 5.282,46.
Durante o fim de semana, no trecho de circunscrição da Delegacia de Marília, 37 condutores foram flagrados realizando ultrapassagens em local proibido.
A PRF reforça a importância de respeitar os limites de velocidade e de adotar condutas responsáveis ao dirigir. Ultrapassagens perigosas, uso de celular ao volante e não uso do cinto de segurança aumentam significativamente o risco de acidentes graves.