Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Presos disputam ‘Olimpíada de Matemática’ nesta terça-feira

Polícia
18 de maio de 2019

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) divulgou comunicado informando que 4.075 detentos estão inscritos na 15.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Eles farão a primeira prova nesta terça-feira (21) em diversas unidades do Estado de São Paulo.

Nos presídios da região, incluindo Marília, Álvaro de Carvalho, Pirajuí e outros 14 unidades, são 1.739 inscritos. Em Marília, estão inscritos 290 presos, sendo 170 do regime fechado e 120 do Centro de Ressocialização (CR). Os melhores classificados ganham remissões nas penas.

A primeira fase da competição nacional ocorre no próximo dia 21 e as provas serão aplicadas nas escolas vinculadoras instaladas nas unidades prisionais.

“Com o objetivo de preparar as pessoas privadas de liberdade para o retorno à vida em sociedade, as secretarias de Estado da Administração Penitenciária e de Educação (SEE) vêm estimulando, cada vez mais, os reeducandos a participar da Olimpíada de Matemática”, notificou.

OLIMPÍADA

Realizada pelo Instituto Nacional de Matéria Pura e Aplicada (Impa), a Obmep é uma realidade no sistema prisional paulista desde 2012, quando passou a ser aplicada nas unidades penais do Estado. Neste ano, as provas ocorrerão nos dias 21 de maio (1.ª fase) e 28 de setembro (2.ª fase).