Desde 2014, mais de 36000 artigos.
,/2019

Preso rende agente penitenciário com arma falsa e foge do HC

Polícia
30 de maio de 2019

Preso Marcelo Miranda é natural de Gália (Foto: Divulgação)

  • Preso internado no Hospital das Clínicas rendeu um agente penitenciário com arma falsa e conseguiu escapar.
  • Uma decisão judicial autorizava visitas frequentes da esposa do detento no hospital.
  • Marcelo Miranda segue foragido e é considerado preso de alta periculosidade, pois tem passagens por tráfico de drogas, sequestro e tentativa de homicídio.

O preso Marcelo Miranda rendeu um agente penitenciário com um simulacro de arma de fogo e fugiu do Hospital das Clínicas de Marília na noite desta quarta-feira (29).

Segundo o Boletim de Ocorrência, o funcionário da Secretaria da Administração Penitenciária informou que estava no hospital como acompanhante do preso, que é natural de Gália.

Miranda teria pedido para usar o banheiro, momento em que o agente retirou a algema de sua perna e imediatamente foi rendido. O foragido estava com a falsa arma de fogo escondida debaixo do travesseiro e saiu rapidamente do hospital.

O preso estava internado desde o dia 26 de abril e tinha uma decisão judicial que autorizava visita de sua esposa no hospital.

Por ser mulher, o agente não podia revista-la e uma das suspeitas é que ela tenha levado o simulacro de arma de fogo e entregue em uma das visitas realizadas.

O celular do preso, deixado no hospital, foi apreendido. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Ele foi indiciado por dez anos e dois meses em regime fechado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O foragido também tem passagens por sequestro, cárcere privado e tentativa de homicídio.

Equipes da Polícia Militar estão realizando buscas na região. Até a publicação desta reportagem, o preso ainda estava foragido. O Marília Notícia acompanha o caso.