Preso por homicídio, ferragista é encontrado morto em CDP
Preso por homicídio na última sexta-feira (19), o ferragista Rodrigo Araújo, de 38 anos, foi encontrado morto no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho, na manhã deste domingo (21).
A morte dele vai gerar um inquérito para investigar os detalhes do desfecho trágico de uma história que teria começado dois dias antes, quando Rodrigo matou, com golpes de faca, o colega de trabalho Cristiano Francisco Pereira de Moraes, de 27 anos. Ao ser preso, ele alegou legítima defesa.
Os servidores do sistema prisional, que encontraram o detento sem vida, relataram que ele estava sozinho na cela. Não havia indícios da participação de terceiros na morte, “tratando-se, assim, de aparente suicídio”.
A perícia compareceu ao CDP e o corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia da Polícia Civil em Álvaro de Carvalho comunicou o delegado que preside o inquérito em Marília, aberto na sexta-feira (19) logo no ato da prisão.
CASO
A polícia apurou que Rodrigo e Cristiano trabalhavam juntos com armações de ferro. Os ferragistas eram praticamente vizinhos, no bairro Nova Marília IV, na zona Sul.
Na manhã em que a tragédia começou a se desenhar, Rodrigo carregava Cristiano na garupa da moto. Mas não seria um dia normal de trabalho.
Em certo momento, segundo o boletim de ocorrência, o passageiro teria passado a golpear Rodrigo pelas costas com uma faca.
Cristiano – vítima do homicídio – teria sido desarmado e, em seguida, recebeu diversas facadas em regiões letais do corpo.
Pelo local do crime, a equipe de investigação apreendeu uma faca quebrada e uma barra de ferro.
Rodrigo procurou socorro por meios próprios no PA Sul. Lá, recebeu voz de prisão em flagrante. A Polícia Civil entendeu que houve excesso na legítima defesa, por isso Rodrigo teve a prisão confirmada.
A morte do armador no sistema prisional deixa o caso ainda mais trágico. A Polícia Civil não informou quais seriam as causas do desentendimento. O Marília Notícia acompanha o caso.
VALORIZAÇÃO DA VIDA
O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários 24 horas por dia, para ouvir pessoas que têm a necessidade de serem ouvidas, com respeito e sem julgamentos.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].
SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA
Caps Com-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606
Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)
Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.