Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Presidente das Misericórdias do RS dá palestra nesta quinta-feira

Cidade
23 de julho de 2014

Julio MattosEstará em Marília nesta quinta-feira (24), para participar do “Ciclo de Palestras Santa Casa”, o presidente da Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul, Júlio Dorneles de Matos. Ele irá apresentar o tema “Saúde e Gestão” na série de eventos que comemoram o aniversário de 85 anos da Santa Casa de Misericórdia de Marília. A palestra começa às 19h30, no Quality Hotel Sun Valley. A participação é gratuita, mediante convite.

Além de presidir a federação gaúcha, Dorneles Mattos é diretor de Relações Institucionais da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A instituição é destaque nacional como uma das pioneiras na adoção de instrumentos para a profissionalização, a fim de continuar atendendo o SUS (Sistema Único de Saúde), sem colapso financeiro.

“A gestão é determinante para que possamos trabalhar nesse regime de contenção. É uma necessidade que foi imposta pelo próprio sistema de saúde, por seu financiamento deficitário. Descobrimos, nesse processo, a força das entidades associativas. Elas vêm para dar um suporte técnico e também político muito forte para as instituições”, defende Mattos.