Desde 2014, mais de 57000 artigos.
,/2021

Presidente da Câmara lamenta morte do provedor da Santa Casa

Cidade
25 de fevereiro de 2021

“O grande Milton Tédde concluiu sua jornada”, disse Marcos Rezende (Foto: Ramon Barbosa Franco)

O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), emitiu condolências aos filhos e netos do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Milton Tédde, que faleceu nesta quinta-feira (25) aos 84 anos de idade.

Em comunicado, o presidente do Legislativo mariliense disse que “como disse o apóstolo Paulo na carta a Timóteo, Milton Tédde foi prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpriu sua missão de pai, de esposo, de avô, de empresário e de filantropo, consagrando seus esforços, seu trabalho e sim, sua vida, combatendo o bom combate.”

“O grande Milton Tédde concluiu sua jornada, terminou sua exemplar carreira e guardou-se na fé. Às atuais e futuras gerações ficam sua trajetória brilhante e seu valor como alguém que realmente amou e protegeu Marília e nossa gente”, considerou o presidente.

Marcos Rezende salientou que durante os anos em que esteve como provedor da Santa Casa, Tédde adotou a coerência e a pluralidade, observando e respeitando a todos, se esforçando diariamente por uma Marília mais justa, com menos conflitos, mais solidária e mais saudável.

“São pessoas que escreveram no livro da democracia mariliense um capítulo que nos enche de orgulho, que nos motiva a trabalhar e que nos fazem confiar no ser humano. Obrigado Milton Tédde por nos mostrar novos caminhos. Fica a saudade de quem muito te admirou”, finalizou.

Câmara

A Câmara Municipal de Marília também emitiu nota de pesar pelo falecimento.

“O provedor foi reconhecido como Cidadão Mariliense pelos relevantes serviços prestados à comunidade através do Decreto Legislativo, de autoria do então vereador Delegado Wilson Damasceno (Projeto de Decreto Legislativo n.º 3/2012). Poder Legislativo, Mesa Diretora e senhoras e senhores vereadores da atual Legislatura, bem como os servidores da Casa de Leis se solidarizam com a família de Milton Tédde, rogando a Deus que conforte a todos nesta dor”, diz o comunicado.