Desde 2014, mais de 34000 artigos.
,/2019

Prefeitura deve implantar berçário na zona Sul após reforma de prédio

Cidade
15 de abril de 2019

Prefeitura vai reformar antigo prédio de Emef, abandonado desde 2011, para implantar novo berçário na zona sul. (Foto: Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília vai reformar o antigo prédio onde funcionava a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Reny Pereira Cordeiro, localizado na avenida Antártica, s/n, no bairro Vila Hípica Paulista, zona sul da cidade.

O local está abandonado desde 2011, quando a Emef Reny Cordeiro começou a funcionar em novo prédio, na rua Alexandre Chaia, 865, no Jardim Esplanada, também na zona sul.

O antigo prédio está fechado e o objetivo da Prefeitura é realizar uma grande reforma e remodelação do local para que seja implantado um novo berçário, atendendo crianças de 0 a 3 anos de idade dos bairros daquela região da cidade.

Nesta sexta-feira (12) pela manhã, o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; a vereadora Profª. Daniela e a supervisora escolar de Educação Básica da Secretaria Municipal, Daniela Rigoldi Del Nero Mota, que durante 11 anos foi diretora da escola no antigo endereço, estiveram vistoriando o prédio.

Secretário da educação, Prof. Helter Bochi, e vereadora Profª. Daniela estiveram vistoriando o local. (Foto: Mauro Abreu)

O secretário Prof. Helter Bochi destacou o esforço da administração para revitalizar o prédio. “Quando assumi a secretaria no ano passado, visitei este local e constatei o abandono em que se encontrava. Passei o relatório para o prefeito Daniel Alonso, que nos deu todo respaldo para que pudéssemos recuperar o prédio. Desde então, a gente vem fazendo limpezas periódicas no local e também o monitoramento. Agora estamos na fase de avaliação estrutural do prédio para depois fazermos o processo licitatório para a revitalização deste local, devolvendo-o para a população, através de serviços de educação.”

Ele lembrou que nada foi feito no local desde 2011. “O prédio estava abandonado mesmo e foi se deteriorando com o tempo. Agora a administração não está medindo esforços para que façamos uma grande reforma para que em breve possamos implantar um berçário e assim atender a demanda que temos nesta faixa etária de 0 a 3 anos.

Agradeço também à vereadora Profª. Daniela, que está conosco nesta missão de recuperarmos este espaço, que já trouxe muita alegria e resultados positivos para a educação de Marília.”

(Foto: Mauro Abreu)

A vereadora Profª. Daniela mostra-se otimista na recuperação do prédio. “Quando o governo, junto com o Legislativo, demonstra preocupação com os prédios abandonados ficamos felizes porque algo em benefício da população será feito. Este prédio, junto com a equipe de trabalho, trouxe muitas alegrias e bons resultados, sendo uma escola com o melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da cidade. Logo que assumi como vereadora e, pensando na história desse local, procurei o secretário Helter e fiquei contente em saber que ele já tinha vindo aqui para analisar a situação. Agora, de forma oficial, faremos este pedido, solicitando que o prédio seja recuperado para a implantação de um berçário, que é a uma demanda importante da região. Parabenizo a administração pelo empenho em remodelar este local que ficou abandonado por muito tempo.”

Já a supervisora da Educação Básica, Daniela Rigoldi Del Nero Mota, que é diretora da Emef Profª Reny, disse ter ficado arrasada em constatar a situação do prédio. “Para mim é muito difícil voltar aqui e ver que o prédio está completamente abandonado. Fui diretora neste local de 2000 a 2011 e conseguimos fazer um ensino de qualidade, quando tínhamos seis salas de aula e quase 300 alunos nos períodos da manhã e da tarde. Fico feliz em saber que o prefeito Daniel, o secretário Helter e a vereadora Daniela estão empenhados no resgate desse espaço, que em breve voltará a ser útil para a população.”

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)