Desde 2014, mais de 48000 artigos.
,/2020

Prefeitura usa carros de som e faz apelo para isolamento social

Cidade
24 de março de 2020

Carro de som visto da janela de apartamento (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Carros de som estão sendo usados pela Prefeitura de Marília, para alertar a população para a necessidade de quarentena, em função da transmissão do novo Coronavírus.

Dois veículos estão em circulação pela cidade, principalmente nos bairros mais afastados do centro. (veja o vídeo)

O município contratou 41 horas do serviço, que vai circular entre terça e sexta-feira. Neste primeiro dia, os veículos rodam das 12h às 20h.

Já entre a quarta e sexta-feira, o aviso será feito das 8h às 20h, com uma hora de intervalo. São onze horas por dia, um total de 33 horas até o final de semana.

O diretor de Comunicação da Prefeitura de Marília, João Paulo dos Santos, disse que apesar do alerta nos noticiários e de todo esforço para conscientizar as pessoas, é possível observar, em algumas regiões da cidade, moradores que continuam a manter-se muito próximos.

“Ainda sentimos que muitos não estão dando a devida importância ao isolamento social. Os estabelecimentos estão melhor orientados, quanto ao decreto municipal e estadual, mas as pessoas ainda precisam entender que devem ficar dentro de suas casas, não na rua”, disse.