Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Prefeitura testou 147 profissionais da saúde e dois deram positivo

Cidade
22 de maio de 2020

Alessandra Arrigoni, chefe da Vigilância Epidemiológica, e servidoras da saúde; profissionais da área estão sendo testados (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Informações da Prefeitura de Marília mostram que 147 profissionais da saúde foram testados para Covid-19 até esta quinta-feira (21) e apenas dois deles deram positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus. Do total de testes, 21 aguardam resultado e 122 deram negativo.

Os dois casos positivos são referentes a mulheres. Uma delas, de 47 anos, teve início dos sintomas no dia 22 de abril e seria moradora do bairro Figueirinha, na zona Norte.

A outra paciente tem 35 anos e a data de início de sintomas informada é 11 de maio. Ela seria moradora do bairro Antonio Carlos Nascimento da Silva, na zona Sul.

O caso mais recente foi divulgado como positivo pela Secretaria da Saúde de Marília nesta quinta-feira (21). A reportagem descobriu que se trata de uma enfermeira que trabalha na maternidade Gota de Leite. O primeiro caso é de uma servidora do Complexo HC/Famema.

A equipe do site também apurou que a mulher não tem ideia de onde pegou a doença. Na unidade de saúde em que ela trabalha outros exames já foram feitos, mas nenhum havia dado positivo.

As autoridades de saúde preconizam a testagem para coronavírus somente em pacientes considerados sintomáticos e em profissionais da área.

Todos aqueles trabalhadores da saúde pública que apresentam qualquer sintoma que possa ser vinculado à Covid-19 estão sendo afastados, assim como os que possuem comorbidades ou integram grupos de risco.

A última informação oficial era de que mais de 200 já estavam afastados do serviço municipal por este motivo.