MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 16 jan. 2025
OPERAÇÃO CATA-TRECO

Prefeitura de Marília já recolheu três toneladas de materiais inservíveis contra a dengue

Município realiza ação de limpeza por toda a cidade na Operação Cata-Treco.
por Alcyr Netto
Cerca de três toneladas já foram recolhidas pela Prefeitura de Marília (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília realiza até o sábado (18), a Operação ‘Cata-Treco’, que faz parte do ‘Programa Todos Contra Dengue’. O objetivo da operação é promover a coleta de materiais inservíveis e evitar a proliferação dos criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Até o momento, já foram recolhidos cerca de três toneladas de materiais inservíveis.

Os trabalhos, que ocorrem nos bairros Cascata e Maria Izabel, integram uma ação conjunta das secretarias da Saúde e de Serviços Urbanos.

“Começamos pela região leste, que tem bastante casos de dengue. Depois, já vamos avançar para outras áreas do município. É um compromisso que assumimos, de cuidar do bem-estar das pessoas e também da nossa cidade”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).

Servidores recolheram cerca de três toneladas nos primeiros dias (Foto: Divulgação)

A população pode descartar móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais inservíveis. Não haverá coleta de lixo orgânico e óleo de cozinha. Já o recolhimento do lixo seletivo é feito pelo caminhão especializado para essa finalidade.

“É preciso que haja uma ação conjunta entre a prefeitura e a população. A infestação da dengue está muito grave em todo o Estado e também em outras regiões do país. Vamos trabalhar para conscientizar a população mariliense, evitando assim, riscos de água parada e a proliferação da doença”, comenta a secretária da Saúde, Paloma Libânio.

ZONA NORTE

Os trabalhos da Operação Cata-Treco vão prosseguir entre os dias 20 de janeiro e 1º de fevereiro, nos bairros Aniz Badra e Jânio Quadros, na zona norte da cidade.

“A população deve colocar o material na calçada para recolhimento. O fundamental são os objetos que acumulam água. Nosso cronograma de trabalhos está ocorrendo dentro do previsto”, afirma Mário Rui de Moura, secretário de Serviços Urbanos.

O recolhimento de materiais inservíveis na zona leste será realizado até sexta-feira (17), das 8h às 16h e no sábado (18), das 8h às 11h.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
  • 2
    Polícia Civil investiga furto de bicicleta em condomínio de Marília
  • 3
    Acidente na SP-294 termina com prisão de professora por embriaguez ao volante
  • 4
    Criminosos furtam 300 metros de fios e medidor de energia em residência

Escolhas do editor

IMPEDIMENTO
Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCEDuas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
Duas entidades e dezenas de empresas de Marília aparecem em lista de sanções do TCE
PODER LEGISLATIVO
Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escolaCâmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola
Câmara vota kit para gestantes e homenagem a menino autista em escola
TEMPO
Marília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de invernoMarília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de inverno
Marília tem previsão de fim de semana de céu aberto com clima típico de inverno
ECONOMIA APLICADA
Safra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de MaríliaSafra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de Marília
Safra derruba preço do etanol e impulsiona vendas nos postos de Marília

Últimas notícias

Dupla é presa após furtar cabos e estruturas metálicas de torre de rádio em Vera Cruz
Prefeitura e MAC iniciam planejamento para Série A2 de 2027 no Abreuzão
Enem: prazo de inscrição é prorrogado até dia 12 de junho
Criminosos furtam 300 metros de fios e medidor de energia em residência

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie