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11 anos. Mais de 94 mil artigos.
A Prefeitura de Marília reativou uma licitação para a contratação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de veículos, máquinas e equipamentos municipais. A retomada do processo foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial.
Na publicação, o Executivo informa estar amparado por “parecer de assessoria jurídica” para dar prosseguimento ao processo licitatório que havia sido suspenso em dezembro de 2024 para “melhor análise de recurso”.
A contratação beneficiará a frota e demais equipamentos de 15 secretarias municipais. As maiores são da Limpeza Pública (150), Saúde (131), Educação (112) e Obras Públicas (99), segundo estudo técnico preliminar do edital.
O contrato terá validade de 12 meses e está orçado em R$ 8,4 milhões. As secretarias que deverão gerar os maiores gastos com manutenção de veículos são Educação (R$ 2,2 milhões), Limpeza Pública (R$ 1,8 milhão) e Saúde (R$ 1,5 milhão).
DIGITALIZAÇÃO
As empresas contratadas serão responsáveis por serviços de manutenção mecânica e troca de peças, que deverão ser originais de fábrica. A licitação foi dividida em 14 lotes, abrangendo modelos para diferentes tipos de veículos.
Além disso, os serviços serão monitorados por um sistema informatizado, que controlará todas as etapas, desde o orçamento até a execução, conforme as normas do edital.
“Essa contratação disponibilizará ferramentas de gestão que permitem ao município monitorar e controlar melhor os gastos com manutenção, ajudando a evitar desperdícios e gastos excessivos”, aponta o estudo técnico preliminar.
O modelo também facilitará a fiscalização dos serviços prestados e dos produtos utilizados, garantindo maior durabilidade à frota e aos equipamentos municipais.