Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Prefeitura realiza operação de combate à Dengue no Alto Cafezal

Cidade
27 de maio de 2014

dengueraloA Prefeitura de Marília inicia nesta quinta-feira (29) uma Operação Especial de combate ao mosquito da Dengue no Bairro Alto Cafezal na zona oeste. O objetivo é eliminar criadouros e controlar a infestação no bairro que atinge um nível preocupante. O Alto Cafezal é o bairro da cidade com o maior número de casos confirmados da doença (153 registros).

“Vamos fazer uma varredura neste local, com as nossas secretarias e em parceria com a Emdurb, com o intuito de acabar com os focos do mosquito”, afirma Hugo Claro, Chefe de Gabinete. A operação terá a duração de 7 a 10 dias, e vai percorrer mais de 6.300 imóveis – entre residências e terrenos. “Vamos vistoriar uma grande área, formada por um quadrilátero, que abrange a Rua Joaquim de Abreu Sampaio Vidal até a Avenida Rio Branco e da Avenida Santo Antônio até as margens da Rodovia do Contorno. Mesmo com a queda de temperatura, nós iremos de casa em casa e também vamos visitar terrenos baldios com o objetivo de eliminar os focos e intensificar as ações de combate”, comenta Lupércio Garrido, médico veterinário e coordenador da divisão de zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

dengue

Reunião na Prefeitura

“Gostaríamos de pedir mais uma vez a população que continue a colaborar. O morador do bairro é o nosso parceiro no extermínio do mosquito da Dengue”, ressalta Danilo Bigeschi, assessor especial da Secretaria Municipal. O combate a doença foi definido durante reunião realizada nesta terça-feira (27), no gabinete da Prefeitura, que contou ainda com a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, Alexandre Monteiro, e do encarregado de Trânsito da Emdurb, Mário Sérgio Moraes. “Esta ação terá início pela zona Oeste. Logo após, se houver necessidade, vamos visitar outras regiões de grande incidência da doença”, finaliza Bigeschi.