MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 03 mar. 2020

Prefeitura abre Semana da Mulher Mariliense

por Amanda Brandão

Programação vai prosseguir até sexta-feira, com diversas ações e atividades no Terminal Urbano e na Sala ComVida da Galeria San Remo. (Foto: Júlio César de Carlis)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), realizou nesta segunda-feira (2) pela manhã a abertura oficial da Semana da Mulher Mariliense, que irá até a próxima sexta-feira, dia 6, no espaço da Galeria San Remo na Sala ComVida (2º andar) e uma sala do Terminal Rodoviário Urbano, situado na Avenida Brasil,116.

Estiveram presentes no local o presidente da Câmara, Marcos Rezende; e os secretários municipais Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), Cássio Luiz Pinto Junior (Administração) e Vanderlei Dolce ( Meio Ambiente e Limpeza Pública).

O evento conta com a parceria pública/ privada da SADS e da Sala ComVida e voluntárias e líderes de movimento sociais de ativismo feminino, voluntárias do Mulher Cidadã, Amendoeira em Flor e Mulheres Empreendedoras.

“O evento para as mulheres de nossa cidade foi preparado com a maior dedicação, carinho para realizar atividades de valorização da mulher na sociedade. Serão ações voltadas a todas as áreas que a mulher participa na sociedade como: empreendedorismo feminino, beleza, saúde, sustentabilidade, geração de renda para que a mulher se fortaleça cada vez mais”, afirmou a secretária Wania Lobardi, ressaltando que “é um prazer convidar toda população para participar deste evento de valorização da mulher”.

(Foto: Júlio César de Carlis)

Para a voluntária Adriana Tognoli “participar deste evento com todas as mulheres é estimular a valorização das mesmas, são ações de atividades de autoestima, da identificação com o seu papel no mundo, enquanto cidadã e pessoas que trabalham e que geram renda e participa na sociedade como um todo, e que desenvolve nossa cidade, país etc”.

Edna dos Santos, coordenadora da Sala ComVida, ressaltou que a sala com vida foi um desejo do prefeito Daniel Alonso e a secretária Wania Lombardi abraçou a causa do atendimento dirigido à mulher. “A sala não é apenas para atendimentos de mulheres vítimas de violência doméstica, mas para todas as mulheres que precisam de orientação, cuidado, de alguma informação ela pode vir buscar aqui na sala ComVida. com as parceiras Adriana e a Ana. Nós pensamos em fazer atividades como palestras, workshops, dinâmica, e tudo pensando na auto estima da mulher, para que ela seja mais mulher na sociedade. Esse ser mais mulher é ela estar bem consigo mesma e saber tudo que ela tem de direito, sentindo-se fortalecida junta com a sociedade.”

PROGRAMAÇÃO

(Foto: Júlio César de Carlis)

A programação teve início nesta segunda-feira. No Terminal Urbano aconteceram atividades com intérpretes de libras; projeto social para mulheres Amendoeira em Flor (das 10h às 16h); e Instituto Embeleze (das 13h30 às 16h). Já na Galeria San Remo teve apresentação do Coral da Unimed (às 10h) e diversas atividades culturais (das 10h às 16h).

Terça-feira (3) será o Dia da Beleza e Saúde, com as seguintes atividades no Terminal Urbano: Instituto do Dente (das 10h às 16h); Avon (das 10h às 12h); Instituto Embeleze (das 13h30 às 16h); Mary Kay (das 14h às 16h); e Eudora e Racco (das 10h às 16h). Na Galeria San Remo acontecerão atividades culturais das 10h às 16h.

Mulheres Empreendedoras será o tema da quarta-feira, dia 4, com as seguintes ações no terminal urbano: Banco do Povo (das 10h às 16h), Mulher Cidadã (das 10h às 16h), Ceprom (das 10h às 16h), Mulheres Empreendedoras (das 10h às 16h); e Orientação de Carreira (das 14h às 16h). Na Galeria San Remo haverá atividades culturais das 10h às 16h.

Para quinta-feira, dia 5, e sexta-feira, dia 6, com o tema Práticas Integrativas e Complementares, as atividades acontecerão na Galeria San Remo: Auriculoterapia (das 10h às 16h); Reflexologia (das 10h às 16h); Quick Massage (das 10h às 16h); e Ginástica Laboral (das 10h às 16h somente do dia 5).

(Foto: Júlio César de Carlis)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
  • 2
    Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta
  • 3
    Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294
  • 4
    Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões

Escolhas do editor

SESC MARÍLIA
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestreObras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
Obras do Sesc Marília sofrem novo atraso e inauguração fica para o segundo semestre
DIA DAS MÃES
Super Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das MãesSuper Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das Mães
Super Real Lar reúne opções personalizadas para o Dia das Mães
AMBIENTE ESCOLAR
Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionadosImagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
LEGISLATIVO
Proposta sobre cobertura de convênios esbarra em parecer jurídico na CâmaraProposta sobre cobertura de convênios esbarra em parecer jurídico na Câmara
Proposta sobre cobertura de convênios esbarra em parecer jurídico na Câmara

Últimas notícias

Câmara aprova aumento de penas para estupro e assédio sexual
Mesada e viagens internacionais: veja o que PF diz sobre Ciro Nogueira
Dani Alonso e Capitão Augusto destinam R$ 4,1 milhões para entidades de Marília
Anvisa suspende venda e proíbe uso de produtos Ypê em todo país

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie