Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Prefeitura realiza 13ª ação contra o Aedes aegypti

Cidade
21 de maio de 2022

A Prefeitura de Marília vai realizar neste sábado (21), das 7h30 às 13h30, a 13ª Ação Conjunta de Intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti e aplicação de inseticida através de equipamentos portáteis.

A ação, que tem como objetivo principal o Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco, vai envolver 58 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (40), agentes de controle de endemias (sete), agentes de controle de zoonoses (três) e supervisores de saúde (cinco), além de um chefe de Serviços de Zoonoses e dois motoristas.

Essa 13ª Ação Conjunta de Intensificação do combate ao mosquito Aedes aegypti acontece nas áreas das USFs Jóquei Clube, Marajó, Santa Paula, Três Lagos e no distrito de Avencas.

Os agentes que atuarão na intensificação terão como meta 25 visitas, no mínimo, por agente. O trabalho será realizado entre 7h30 e 13h30. Paralelo a essas ações teremos aplicação de inseticidas com equipamento costal no Hospital Espírita de Marília, Colégio Bezerra, escola estadual Antônio Gomes de Oliveira e Emei Walt Disney.”