Desde 2014, mais de 60000 artigos.
,/2021

Prefeitura premia os gestores das escolas municipais

Cidade
22 de julho de 2021

Premiação aos gestores (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Fazenda, promoveu na última terça-feira (20) um encontro para fazer a premiação aos gestores das escolas municipais referente à qualidade das contas prestadas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do ano de 2020.

A iniciativa da premiação é incentivar e reconhecer gestores municipais que executaram e prestaram contas do Recurso Federal do PDDE /2020 com êxito.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL), representando o prefeito Daniel Alonso (PSDB); os secretários municipais Helter Bochi (Educação), Levi Gomes (Fazenda) e Ramiro Bonfietti (Planejamento Econômico); além da chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Renata Guedes; e da coordenadora do Setor de Prestação de Contas da Prefeitura, Marisa Ulian Chagas.

Mesa da solenidade (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

O PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.

Os critérios delimitados pelas secretarias para a seleção dos premiados foram: execução 100% de todas as modalidades do PDDE, isenção de notificações de inversão de categoria dos recursos, o não pagamento de multas e menor número de erros no expediente de prestação de contas.

O secretário municipal da Educação, Helter Bochi, divulgou o último índice de efetivação dos Recursos do PDDE, o chamado Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE) das escolas municipais, que foi de 9,47, número ultrapassa o índice nacional que atualmente é de 8,48.

Evento no auditório da Prefeitura (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Bochi ressaltou também o expressivo crescimento do índice de 4,7 (2017) para o atual número de 9,47 (2020), resultado este conquistado pelo efetivo trabalho de toda equipe das secretarias da Educação e da Fazenda e de todos os gestores municipais.

O secretário da Fazenda, Levi Gomes, afirma que o encontro foi bastante positivo. “Temos que valorizar as nossas conquistas. Marília hoje está em quinto lugar do Estado e em 12º do país em gestão de recursos federais. Isso se deve a toda equipe de trabalho da gestão do prefeito Daniel Alonso. Ninguém faz nada sozinho e só tenho que parabenizar aos gestores municipais da Educação por mais essa premiação.”

O vice-prefeito Cícero do Ceasa parabenizou a todos os servidores da Educação e da Fazenda sobre essa premiação do PDDE. “Estamos muito felizes com o trabalho desenvolvido por todos os gestores municipais da educação e também da Fazenda. Marília hoje está entre as melhores cidades em gestão de recursos e isso se deve à união de todos. Aqui, em particular, parabenizo todos que estão colocando a nossa cidade como destaque e referência em educação no estado e no país.”