Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Prefeitura participa de Conferência Inovação Educacional da Alta Paulista

Cidade
28 de junho de 2022

Caravana de Marília participou de ação (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Educação participou da Inoveduca – 1ª Conferência Inovação Educacional 2022 da Alta Paulista -, com o tema “Inovação e transformação digital em ambientes escolares: construindo saberes para além da sala de aula”, que aconteceu no Colégio Shunji Nishimura, em Pompeia (distante cerca de 30 quilômetros de Marília), de 23 a 25 de junho.

A pasta foi representada pelo secretário Helter Rogério Bochi e pela equipe de assessoria da Educação, bem como pela equipe técnica, gestores e professores.

O evento contou com a participação de grandes nomes da atualidade na área, como Marcos Meier, Roberta e Taís Bento, Regina Suguihara, Ricardo Guimarães e Tom Rudmik, que discursaram sobre o tema da Conferência de forma dinâmica e relevante.

Foi uma grande oportunidade para reunir mantenedores, gestores, professores, coordenadores pedagógicos, acadêmicos e demais profissionais interessados em educação e sua interface com a inovação, possibilitando a integração e um processo de reflexão e atualização sobre temáticas e desafios contemporâneos da educação.

Os participantes marcaram presença nos Workshops Temáticos onde puderam discutir, e participar de debates articulados e coerentes sobre avaliação neuropsicológica nos problemas de aprendizagem; segurança na internet: como proteger nossas crianças e adolescentes; autismo: recursos para a prática inclusiva; líderes imaginais – construindo o futuro hoje; neuroeducação e habilidades socioemocionais; método 3is: como organizar o tempo de aula em momentos de instrução, interatividade e interação; práticas bilíngues: a escola do futuro se faz hoje; cultura maker e aprendizagem criativa: criando espaços para novas aprendizagens e significado para o currículo; demandas jurídicas no ambiente escolar em tempos de LGPD.

“O evento foi um sucesso. Mais uma oportunidade de promover formação e aperfeiçoamento de qualidade aos profissionais da Educação de forma eficaz, visando o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem que está dentre as prioridades da gestão do nosso município”, conclui o secretário Helter Bochi.