Desde 2014, mais de 26000 artigos.
,/2018

Prefeitura oferece aulas de recreação para crianças no inverno

Esportes
11 de junho de 2018

A partir do mês de agosto no polo do Ginásio Neusa Galetti será implantada a modalidade de recreação para crianças de 6 a 10 anos (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) está oferecendo, no inverno, aulas de recreação para crianças e jovens.

De uma maneira criativa e lúdica alunos do Projeto Social Esportivo da SELJ estão trabalhando exercícios da natação no período em que ficam fora das piscinas, por meio de brincadeiras que fortalecem braços, pernas e que focam na natação. Ainda há vagas para modalidade. O Projeto Social Esportivo é realizado pela Prefeitura de Marília, por meio da SELJ.

Segundo a professora de Educação Física, Raquel Araújo Moreira, a importância das brincadeiras neste período em que as crianças e jovens ficam foram das piscinas, devido ao frio, é não perder o foco na natação.

“Nesse intervalo do frio colocamos brincadeiras que trabalham a capacidade física que utilizamos na natação. Por exemplo, trabalhamos brincadeiras de lançamento para fortalecer a braçada, também a coordenação motora, o equilíbrio e as pernas. Importante destacar que buscamos fortalecer os membros inferiores, com atividades de chute a gol entre outras. Em toda a aula desenvolvemos as capacidades físicas das crianças que envolvam a modalidade. Então, temos a força muscular sendo trabalhada dentro daquilo que é lúdico, recreativo e gostoso para criança, ou seja, esse é o foco das aulas até voltarmos para a piscina e tem dado um resultado muito positivo”, explica a professora.

O secretário municipal, Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, informou que a partir do mês de agosto no polo do Ginásio Neusa Galetti será implantada a modalidade de recreação para crianças de 6 a 10 anos.

“É importante destacar que as brincadeiras são fundamentais para socialização e prática de atividade física, além de ser uma forma do professor detectar que atividade a criança é mais propensa a seguir. Vamos investir na recreação em outros polos do projeto”, disse Eduardo Nascimento.

Podem participar das aulas de recreação crianças de 6 a 15 anos e as inscrições podem ser realizadas das 8h às 17h30, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, que se encontra na rua Olar Durighetto, 399 (Ginásio de Esportes dos Bancários).

Os interessados deverão apresentar o RG e o comprovante de residência, sendo que os maiores de 60 anos precisam trazer atestado médico. Já os menores de 18 anos devem levar ao local das inscrições o responsável com RG para assinar a autorização. Mais informações pelo telefone 3401-2030. Todas as atividades são gratuitas.