Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Prefeitura libera verba mensal para o Esquadrão da Vida

Cidade
04 de agosto de 2014
will 045

Reunião que definiu a ajuda financeira

A Prefeitura de Marília anunicou hoje (4) a liberação de uma subvenção mensal de R$ 5 mil para o Esquadrão da Vida, comunidade terapêutica voltada para os dependentes químicos do sexo masculino entre 18 e 60 anos, localizada na rua Estados Unidos, zona sul de Marília. A ajuda foi definida nesta segunda feira durante uma reunião com o presidente do Esquadrão, Marcos Martins, vereadores e voluntários.

Presidente do Esquadrão destaca meta de atendimento às mulheres

“Com essa verba mensal vamos planejar e agir no crescimento do atendimento aos dependentes masculinos. Mas futuramente queremos implantar a ajuda para as mulheres envolvidas com as drogas”, destacou Marcos.

O secretário de Assistência Social, Hélio Benetti, disse que a dependência química é muito preocupante para a saúde da população e para a turbulência social. “Estamos preparando um estudo para levantarmos uma estatística de dependentes químicos. Será por faixa etária e sexo. Depois, com base nesse levantamento vamos buscar retaguarda junto à União e governo Federal visando o investimento no tratamento”, disse Benetti.